Em sua estreia, Vinicius lamenta revés: ‘Trocaria tudo pela vitória’

Apesar do revés pelo placar de 1 a 0, a partida diante o Santos foi especial para um jogador do elenco palmeirense: o goleiro Vinicius Silvestre.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeRevelado pelas categorias de base do Verdão, o atleta de 22 anos entrou na vaga de Jailson (suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos) e fez sua primeira partida pelo profissional.

Durante o clássico disputado na Vila Belmiro, Vinicius se destacou com defesas seguras e aprovou sua atuação debaixo das traves.

“Acredito que fui bem, na medida do possível. Saí bem nas bolas que precisava”, analisou o camisa 48, que lamentou o resultado negativo ao fim do jogo.

“Fiquei sabendo que jogaria na sexta-feira. Foi quando o Cuca definiu que eu seria o titular e eu agradeço muito a oportunidade, mas trocaria tudo pela vitória”, declarou.

Cria das categorias de base, Vinicius teve sua primeira oportunidade no profissional. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cria das categorias de base, Vinicius teve sua primeira oportunidade no profissional. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Sobre Vinicius Silvestre

Natural de Guarulhos-SP, Vinicius chegou ao Palestra Italia em 2006. Em 2011, ganhou destaque ao ser decisivo e defender um pênalti diante do Santos na final do Campeonato Paulista, competição na qual o Verdão foi campeão. As defesas em penalidades importantes, inclusive, tornaram-se uma constante em sua carreira nas categorias de base do clube.

Ainda em 2011, ganhou a Copa Rio Sub-17 e foi vice-campeão da Copa Santiago 2012. Com diversas convocações para as Seleções Brasileiras de base, o arqueiro formado na tradicional Academia de Goleiros do clube viaja com a delegação alviverde desde 2013 e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2015.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On