Fabiano foca no clássico na reta final do Brasileiro: ‘Momento crucial’

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 67 pontos conquistados, o Palmeiras tem mais seis partidas para encerrar a temporada com mais um título em sua galeria

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeCom adversários qualificados pela frente, o Verdão terá de contar com a força de seu elenco para sair vencedor ao término da competição, pelo menos é o que garante o lateral-direito Fabiano, que vem se apresentando muito bem na lateral direita da equipe comandada por Cuca.

“É sempre bom ter um elenco forte, sabemos que esta competição exige isso. Todos precisam trabalhar forte e bem. Nesta reta final, nós precisamos de todos, e é muito importante ter um elenco qualificado”, falou. “Em um momento como esse, é pensar jogo a jogo. Sabemos que temos vantagem, mas encontraremos dificuldades até o fim da competição. Neste momento, todos querem ganhar”, emendou o atleta, que reconhece a dificuldade em disputar posição com o outro palestrino Jean.

“Ele fez uma boa competição jogando pela lateral direita, tem muita qualidade e chegada à frente. O importante é manter o respeito, trabalhar no dia a dia e esperar a oportunidade chegar. O nosso elenco tem vários jogadores que conseguem fazer essa função, o Tchê Tchê já fez. Temos de manter o trabalho, o foco e ter respeito pelo atleta e companheiro de trabalho, além de estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Sempre continuei trabalhando, mesmo sabendo das críticas. Eu nunca abaixei a cabeça e continuei focado porque sabia que a qualquer momento poderia ser chamado de novo”, afirmou.

E, de acordo com o palmeirense, o clássico contra o Santos, no sábado (29), às 19h30, na Vila Belmiro, é muito importante para a sequência do clube no Brasileirão.

“Temos um clássico pela frente, e sabemos que fora de casa é sempre mais difícil, ainda mais contra uma equipe qualificada. Precisamos fazer uma grande partida para conseguir os três pontos”, disse. “Sabemos que é um momento crucial na competição, então temos de continuar com foco e trabalhando para fazer uma boa partida”, explicou o lateral.

Por fim, Fabiano relembrou o momento difícil que viveu no Palmeiras após a sua chegada.

“Quem me deu mais força foi o grupo, sempre disseram para eu trabalhar sério e forte. No futebol, uma hora você está em cima e outra embaixo. Nunca pode perder a confiança no trabalho, você sabe o que fez para chegar aqui. Tem de continuar com os pés no chão e forte, foi isso que eu fiz. Tive o apoio de todo elenco e sabia que a oportunidade poderia chegar de novo. Uma partida de futebol pode mudar a vida de qualquer atleta”, finalizou.

Titular diante do Sport, Fabiano concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Titular diante do Sport, Fabiano concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On