Moisés valoriza ‘semana cheia’ antes do clássico na Vila: ‘Nada melhor’

Com a semana inteira para se preparar para o clássico contra o Santos, no sábado (29), às 19h30, na Vila Belmiro, o meia Moisés acredita em um Verdão com ‘força extra’ para encarar o rival

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO Palmeiras segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro desta temporada. De acordo com o jogador, os dias de trabalho na Academia de Futebol podem ser um diferencial na busca por mais três pontos no Brasileirão.

“É maravilhoso ter uma semana dessa para nós, jogadores, e para a comissão técnica, ainda mais no fim do campeonato, quando aparecem as dores e o cansaço. Nada melhor do que ter uma semana cheia para nos prepararmos para um jogo tão importante”, declarou. “Sabemos da importância que é estar descansado e ter uma boa noite de sono. É uma energia a mais que você consegue nesta fase do campeonato. Procuro me recuperar ao máximo e repousar para ajudar sempre”, completou, alertando, porém, sobre a dificuldade de encarar os santistas fora de casa.

“A rivalidade aumentou muito nos últimos jogos. É um adversário muito qualificado, com um treinador que está há bastante tempo no comando. Então a equipe entende o modo de jogar, mesmo que mude uma peça ou outra. Sabemos que teremos muitas dificuldades, o adversário usa muito bem o mando de campo. Mas o Palmeiras vem, durante este campeonato, fazendo grandes jogos e conquistando vitórias em lugares em que não vencia, quebrando tabus. Esperamos fazer um grande jogo”, projetou.

Moisés, contudo, lembrou a invencibilidade de 15 jogos no Nacional para destacar o trabalho do Alviverde.

“Isso nos dá uma tranquilidade por saber que estamos no caminho certo. E, mesmo com esses jogos sem perder, falaram que o Palmeiras tinha um rendimento ruim e não estava no melhor momento. Não dá para entender. Mas, da mesma forma que não entra coisa ruim aqui, não entraremos em oba-oba achando que está tudo resolvido. Iremos a cada jogo, cada passo para que possamos conquistar as vitórias e, quem sabe, o título possa chegar antes da última rodada”, afirmou o meia, que demonstrou muita satisfação com o seu atual momento no clube.

Nesta terça-feira (25), o meia Moisés concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Nesta terça-feira (25), o meia Moisés concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Fico feliz com os elogios, é sempre bom ser reconhecido. Mas ciente de que tudo pode ir por água abaixo se não mantivermos o nível nessas últimas rodadas. Podemos até melhorar o nível para, no fim do ano, pensar que foi tudo maravilhoso e do jeito que queríamos”, disse. “O meu objetivo principal é ser campeão. Quando voltei ao Palmeiras, eu falei que queria fazer história. E a única forma de fazer história é sendo campeão, isso não sai da minha cabeça”, emendou.

E a boa fase no Verdão pode ser uma ponte para a realização de um sonho antigo do camisa 28.

“Claro que sonho com a Seleção, é o meu objetivo pessoal. Quem não quer vestir a camisa da Seleção? Mas na minha vida sempre foi passo a passo. Passei por muitas equipes e agora que eu cheguei a um clube com a grandeza do Palmeiras. Procuro me firmar aqui, fazer um bom ano e terminar a temporada da melhor forma. Espero dar continuidade no ano que vem, e tenho certeza de que o Tite convocará quem achar melhor. E o que nos dá confiança é ver que temos um treinador que observa e que dá confiança. No momento em que ele achar adequado, ele convocará”, finalizou o palmeirense.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On