Nas quartas do Paulista Sub-20, Palmeiras recebe o São Caetano

Sub-20 do Palmeiras inicia a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado (29), às 16h, contra o São Caetano, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO Verdão vem embalado pela classificação emocionante nas oitavas da final e a partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pela TV Palmeiras.

Contra o Red Bull Brasil, a equipe venceu o jogo de volta por 2 a 0, com um jogador a menos, e carimbou a vaga em casa (o primeiro jogo, em Jarinu-SP, terminou empatado em 1 a 1). O São Caetano será um adversário conhecido do Verdão, já que as duas equipes enfrentaram-se duas vezes na primeira fase da competição (uma vitória alviverde e um empate).

Em São Caetano do Sul-SP, em junho, a partida terminou empatada em 2 a 2; na Academia de Futebol 2, em setembro, o Palmeiras conseguiu boa vitória por 2 a 1. O técnico João Burse ressalta que agora é um novo campeonato, valendo uma vaga para a semifinal, e que a motivação das equipes deve ser ainda maior.

“Agora é confiança total. É uma fase de mata-mata, por mais que já tenhamos enfrentado o São Caetano, é outra situação, um outro momento. As duas equipes se conhecem e qualquer detalhe vai fazer toda a diferença”, declarou o técnico do Sub-20 do Verdão

“Os atletas estavam tranquilos, motivados, foi importante essa classificação para mostrar a capacidade que eles têm. Eles ainda não mostraram tudo que podem, o que demonstram nos treinamentos, e esse jogo mostrou isso”, completou Burse.

Na primeira fase, o Palmeiras avançou como vice-líder do Grupo 4, com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e duas derrotas), e vem de uma boa sequência de seis vitórias e três empates nas últimas nove rodadas do Campeonato Paulista Sub-20. O time busca o hexacampeonato do Paulista Sub-20 (levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

Sub-20 recebe o São Caetano nas quartas do Paulista. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Sub-20 recebe o São Caetano nas quartas do Paulista. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Academia de Futebol 2

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras, de uso exclusivo das categorias de base do clube, está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), dentro no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos-SP. A entrada é gratuita para os jogos do Verdão no local, em arquibancada com capacidade para cerca de 500 torcedores. O acesso à estrada lateral que leva ao centro de treinamentos é realizado através da Rua Dezolina Choli, em Guarulhos-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On