Palmeiras bate o São Caetano e se aproxima da semifinal do Paulista Sub-20

Na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, o Palmeiras deu um grande passo em direção à semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO Verdão venceu o São Caetano por 3 a 1, neste sábado (29), com gols de Iacovelli, Alan e Artur. O jogo de volta das quartas de final será disputado no próximo sábado (5), às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP – o Alviverde pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar.

O São Caetano surpreendeu marcando pressão no início e logo aos cinco minutos teve oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti que o goleiro Daniel Fuzato adivinhou o canto e a bola bateu na trave. O Verdão subiu o ritmo a partir dos 30 minutos, quando mostrou eficiência: aos 32, o volante Daniel cruzou da direita, e o centroavante Matheus Iacovelli invadiu a área pelo meio e anotou o seu 13º gol na competição.

A arbitragem passou a tomar decisões que irritaram o time palmeirense pelos critérios, e o São Caetano empatou em jogada iniciada após uma cobrança de lateral, aos 39 minutos. Na segunda etapa, o Verdão entrou com tudo e logo voltou à frente do marcador. Aos seis minutos, o meia Alan, da equipe Sub-17 do clube, marcou um belo gol em sua estreia pelo Sub-20. Cinco minutos depois, o atacante Artur bateu cruzado e fez o terceiro do time.

Na primeira fase, o Palmeiras avançou como vice-líder do Grupo 4, com 42 pontos (foram 12 vitórias, seis empates e duas derrotas). Nas oitavas de final, contra o Red Bull Brasil, a equipe avançou de forma emocionante: venceu o jogo de volta por 2 a 0, com um jogador a menos, depois de empatar o primeiro jogo em 1 a 1. O clube busca o hexacampeonato do Campeonato Paulista Sub-20 (levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (José Aldo), Estigarribia, Augusto e Hurick; Johnny, Daniel e Alan (Renan); Laerte, Artur e Iacovelli. Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On