Palmeiras bate Sport e aumenta vantagem na liderança do Brasileiro

Diante de 31.107 pessoas, o Palmeiras recebeu o Sport no Allianz Parque, neste domingo (23), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeEm um jogo difícil, o Verdão contou com a força da torcida para construir o resultado no primeiro tempo, segurar a pressão do Sport nos últimos minutos e garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Dudu e Tchê Tchê marcaram os gols do triunfo alviverde.

Com o resultado, o time continua na liderança do campeonato, com 67 pontos, e abre seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O próximo desafio é fora de casa, contra o Santos, no sábado (29), às 19h30.

O jogo

De volta ao Allianz Parque pelo Brasileirão após quatro rodadas, o Verdão começou a partida tentando pressionar, com Jean e Barrios. Mesmo assim, a primeira grande chance de abrir o placar foi do Sport. Aos quatro minutos, Rodney Wallace fez pressão na saída de bola e conseguiu ganhar de Mina. O atacante invadiu a área e cruzou, mas Tchê Tchê conseguiu afastar.

O Palmeiras ficava mais tempo com a bola nos pés e comandava as ações do jogo. Já o Sport, tinha postura mais reativa e apostava nos contra-ataques para criar situações de perigo. Aos 19, o time visitante cobrou falta, trocou passes com velocidade e Rogério finalizou no canto para boa defesa de Jailson.

No lance seguinte, veio a resposta alviverde. Aos 20, Jailson saiu rápido com Allione e Moisés lançou Dudu pela direita. O capitão palmeirense dominou, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Magrão para marcar o primeiro gol do jogo e colocar o Verdão na frente. (Palmeiras 1 x 0 Sport)

Dudu tocou na saída de Magrão para abrir o placar contra o Sport. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dudu tocou na saída de Magrão para abrir o placar contra o Sport. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Sport não se abalou com o gol e melhorou na partida depois de ficar atrás no placar. Aos 32, Rithely cabeceou no travessão após cobrança de escanteio e, no rebote, Rogério deixou tudo igual novamente. (Palmeiras 1 x 1 Sport)

O jogo era aberto, bem movimentado e as duas equipes tiveram chances de marcar após o gol de empate. Everton Felipe, pelo Sport, Mina e Jean, pelo Palmeiras, quase aumentaram o marcador no Allianz Parque.

Mas o Verdão era melhor no final do primeiro tempo e criava mais do que a equipe de Recife. Aos 45, Moisés cobrou lateral para dentro da área, Dudu tentou o chute e foi bloqueado pela defesa adversária. Na sobra, Tchê Tchê acertou um belo chute no canto direito do gol, sem chances para Magrão, e fez a festa dos torcedores alviverdes. (Palmeiras 2 x 1 Sport)

Na segunda etapa, Thiago Santos voltou na vaga de Fabiano, deslocando Jean para a lateral-direita. A marcação no meio de campo era mais forte na etapa complementar, tanto do lado alviverde quanto por parte dos rubro-negros.

Aos 17 minutos, Alecsandro entrou no lugar de Lucas Barrios. A partida era truncada e as alterações dos dois técnicos fizeram pouco para mudar este cenário. As melhores chances surgiam de bolas paradas e erros de passes.

Cuca fez sua terceira substituição aos 28: Cleiton Xavier entrou na vaga de Allione. Logo em seguida, o goleiro Jailson fez linda defesa em chute de Diego Souza. Em bela sequência, o arqueiro do Verdão espalmou a cabeçada de Matheus Ferraz, após cobrança de escanteio.

Antes do apito final, Mina ainda teve a chance de fazer o terceiro depois de cruzamento de Alecsandro, mas o segundo tempo terminou sem gols.

Escalação: Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Jean e Tchê Tchê; Allione (Cleiton Xavier), Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro).

Cartões amarelos: Fabiano, Thiago Santos e Jailson.

Gols

Palmeiras: Dudu (20’ – 1º Tempo), Tchê Tchê (45’ – 1º Tempo)

Sport: Rogério (32’ – 1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On