Pioneiro, Palmeiras lança óculos de realidade virtual para sua torcida

Uma das grandes tendências mundiais em tecnologia, a realidade virtual chegou ao futebol brasileiro. Para aqueles que não podem ir ao Allianz Parque sempre, é como se o estádio fosse até o torcedor.

A Sociedade Esportiva Palmeiras, que sempre teve a tradição de ser inovador ao longo de seus 102 anos de história, assume mais uma vez o protagonismo e, em parceria com a Beenoculus e a adidas, apresenta seu moderno óculos de realidade virtual com imagens em 360 graus, que transporta o usuário para o estádio em um cenário em três dimensões.

“Entre torcedores e simpatizantes são mais de 20 milhões de palmeirenses. Se todos quisessem entrar em nosso estádio, isso só seria possível em muitos anos. A realidade virtual amplia a capacidade da arena e traz a experiência de estar dentro do Allianz Parque, com uma emoção muito parecida”, destacou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.

Garanta já os óculos de realidade virtual do Palmeiras!

A “mágica” só é possível graças a um conjunto de câmeras, instalado em pontos fixos do estádio, que gravam a partida por todos os ângulos. Em breve, jogos do Palmeiras no Allianz Parque serão filmados por 48 câmeras de qualidade 4K separadas em quatro conjuntos de 12, todos posicionados estrategicamente para captar as melhores cenas da partida. Estas imagens serão editadas e disponibilizadas em um aplicativo. A partir daí, basta abrir o aplicativo, escolher o jogo que quer ver, encaixar o smartphone nos óculos, colocar na cabeça e pronto: o sonho de estar lado a lado com o Verdão começa a ganhar forma.

“A emoção de entrar em um estádio de futebol em dia de jogo é extraordinária. Para aqueles que amam o esporte, mas que não podem viver esta emoção de perto, é uma experiência inédita para se sentir dentro de um estádio de futebol, independentemente de onde esteja“, declarou o diretor adjunto de marketing do Verdão, Luciano Kleiman.

As imagens captadas pela Beenoculus proporcionarão ao palmeirense a sensação única de estar dentro do Allianz Parque. É como se, por exemplo, você estivesse acompanhando a partida atrás das placas de publicidade. É possível ver o gramado, levantar a cabeça e ver o céu, além de todos os detalhes da casa palestrina. Olhando para o lado, vê-se o trabalho dos repórteres e fotógrafos. Olhando para trás, você assiste à festa dos torcedores na arquibancada. Pode levantar a cabeça e ver o público nas cadeiras superiores. Pode ainda se deparar com algum jogador correndo bem próximo de você após marcar um gol ou ser empurrado para fora de campo. As filmagens também podem ser vistas diretamente em tablet, PC ou no próprio celular, mas sem o diferencial da sensação de estar imerso no Allianz Parque.

A proximidade com o clube de coração, porém, não se limitará aos jogos do Palmeiras em sua casa, já que o produto também levará aos torcedores outras experiências exclusivas que fazem parte do cotidiano do clube, como acompanhar treinos da equipe de futebol profissional na Academia de Futebol e presenciar diversos bastidores que cercam o Verdão. E, além do conteúdo palmeirense, o usuário também poderá utilizar o produto para assistir filmes em uma incrível dimensão, além de acessar diversos jogos e conteúdos educacionais, como passeios virtuais pelo mundo.

Palmeiras apresenta seu moderno óculos de realidade virtual com imagens em 360 graus. (Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Palmeiras apresenta seu moderno óculos de realidade virtual com imagens em 360 graus. (Divulgação)

Os óculos serão vendidos por meio do site www.palmeiras.com.br/rv360, sendo que o preço é de R$ 179,00 para sócios Avanti e R$ 199,00 para os demais torcedores. Após a compra, o palmeirense receberá um voucher no e-mail e, em seguida, deverá baixar o app Palmeiras RV360 na Apple Store ou Google Play e inserir o número descrito no voucher. Feito isso, basta encaixar o smartphone nos óculos do Verdão e curtir todos os conteúdos disponíveis.

Experiência na AACD em 2015

Em visita à AACD no fim do ano passado, entidade que trabalha com crianças com algum tipo de limitação, a experiência foi oferecida a oito pequenos palmeirenses, como Luiz Gustavo, de 11 anos, que sabe tudo sobre o seu time do coração, mas que nunca foi ao estádio. Ele teve paralisia cerebral pouco depois de nascer, e foi só colocar os óculos para que ele entrasse em um mundo novo. “É como se estivesse dentro do estádio”, disse o garoto.

Sobre a empresa Beenoculus

A Beenoculus foi criada em Curitiba, em 2015, com a missão de democratizar o acesso a realidade virtual no Brasil e em todo o mundo. A empresa desenvolveu os primeiros óculos de realidade virtual produzido no Brasil, criou uma inovadora “metodologia de educação imersiva em primeira pessoa” e trabalha em soluções de hardware e software para a produção, distribuição e consumo de conteúdos para essa nova mídia, oferecendo soluções de ponta a ponta do Ecossistema.  Com isto vem conquistando clientes e parceiros de grande renome, como a Intel, Cisco, Globo, Embraer, Estácio entre outros.

Considerada uma das 10 maiores inovações na CES 2015, a empresa já recebeu importantes reconhecimentos, como o Prêmio PME Estadão de Tecnologia Criativa e o Prêmio Bem Feito Paraná. Foi selecionada pelos Programas Promessas Endeavor, Braskem Labs 2015, Start-Ed Lab 2016, ocupa o 2º lugar nacional no ranking movimento100 Open Startups e integra o seleto grupo de startups cofundadoras do CUBO Coworking, considerado um dos melhores Hubs de tecnologia do Brasil e do mundo.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post