Sub-20 vence o Red Bull e avança às quartas de final do Paulista

Precisando da vitória sobre o Red Bull Brasil para avançar, o Verdão fez 2 a 0, com um jogador a menos, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na tarde deste sábado (22)

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeNa raça, o Sub-20 do Palmeiras carimbou sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria e pôde celebrar a classificação. O time aguarda a definição das outras chaves para conhecer seu adversário seguinte nos mata-matas, pelos dois próximos sábados.

Os dois gols da vitória sobre o Red Bull foram marcados pelo atacante Artur, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20 – foi campeão do Quadrangular de Seleções, no Chile – e garantiu a classificação do Palmeiras no segundo tempo. O primeiro jogo das oitavas de final do estadual, disputado em Jarinu-SP, havia terminado empatado em 1 a 1. Assim, a equipe segue firme em busca do hexacampeonato paulista (levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

“É uma felicidade enorme (marcar os dois gols da vitória). Treinamos forte, tive uma experiência ótima na Seleção Sub-20. Vim para cá com foco. Graças a Deus consegui fazer os gols e vamos pensar na próxima fase. Foco total em busca do título. Treinar a semana forte para que possamos avançar para a semifinal. Um passo de cada vez”, afirmou Artur.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas de ambas as equipes e terminou empatado sem gols. O Red Bull começou melhor e criou duas chances de gol, mas o Palmeiras desceu ao intervalo pressionando e em melhor momento. Aos 24 minutos, Artur carregou a bola até a bandeira de escanteio e cruzou na área; Laerte cabeceou livre à direita da trave. Aos 43, Daniel brigou pela bola na ponta direita e cruzou na área para chute cruzado de Artur.

O Verdão voltou com uma postura ainda mais ofensiva no segundo tempo, e passou os 45 minutos finais apertando o Red Bull no campo de defesa. Aos sete minutos, Iacovelli cabeceou rasteiro e o goleiro adversário se esticou para espalmar. Em um lance de muito rigor do juiz, Joilson foi expulso e o Palmeiras passou a jogar com um a menos. A desvantagem, entretanto, não desanimou a equipe – que se lançou ao ataque e construiu os dois gols da vitória.

Aos 34 minutos, Artur balançou a rede em chute forte, no alto, aproveitando um rebote na pequena área depois da cobrança de escanteio de Hurick. O Red Bull passou a buscar o empate e oferecer o contra-ataque ao Palmeiras – que tem na velocidade uma de suas grandes características. Assim, aos 46, Artur arrancou sozinho do meio de campo e chutou rasteiro. A bola tocou na trave antes de entrar e confirmar a classificação do Palmeiras.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Juninho), Augusto, Estigarribia e Hurick; Cadina (Barbosa), Daniel e Vitinho (Joilson); Artur, Laerte e Iacovelli. Técnico: João Burse.

O atacante Artur marcou os dois gols que classificaram o Verdão. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Artur marcou os dois gols que classificaram o Verdão. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On