10 curiosidades do Allianz Parque no aniversário de 2 anos da arena

O Allianz Parque completa neste sábado (19), dois anos de vida e, apesar da pouca idade, a casa palmeirense já tem muita história para contar

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeDo título da Copa do Brasil em 2015 à final do League of Legends, o estádio recebeu ainda shows memoráveis de artistas como Paul McCartney, David Gilmour, Coldplay e Guns ‘n Roses. Para comemorar a data, listamos dez curiosidades sobre o estádio:

  1. Número de expectadores

Passaram pelas arquibancadas do Allianz Parque 2.881.961 pessoas – mais do que a população da Lituânia — nos 67 jogos de futebol realizados na arena e nos 21 shows. O maior público foi registrado, até o momento, no show do cantor David Gilmour, assistido por mais de 46 mil pessoas. Com 40.035 expectadores, Palmeiras e Santos — pelo Campeonato Brasileiro deste ano — foi a partida de futebol com maior público.

  1. O maior artilheiro

Quatro jogadores dividem a artilharia do Allianz Parque. Os maiores goleadores são Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques, todos com 11 gols marcados. Nestes dois anos, foram marcados 184 gols na arena, sendo que o Palmeiras balançou as redes 115 vezes em jogos oficiais.

  1. Bolas rolando

Diversas bolas rolaram pelo gramado do Allianz Parque nesses dois anos. Para ser mais exato, foram 792 esféricas chutadas nas 251 horas ou 6030 minutos de jogos disputados na arena.

  1. A comida preferida

Pensou no sanduíche de pernil? Errou. A comida mais consumida nas lanchonetes do Allianz Parque é o hot-dog. Nesses dois anos foram vendidos 160.633 lanches. Se enfileirássemos todos eles, teríamos 321 quilômetros de hot-dogs, mesma distância de São Paulo a Bauru.

Na hora de matar a sede, a preferida é a água. Ela é a bebida mais consumida na arena, mais até do que o refrigerante e a cerveja sem álcool. Desde que o Allianz Parque abriu suas portas, já foram vendidos 735.288 copos de 300 ml, quantidade suficiente para encher 245 caixas d’ água.

  1. Tour

Fizeram o tour do Allianz Parque 78.811 pessoas. O curioso é que cerca de 30% das pessoas que foram conhecer a casa palmeirense são torcedores de outros times. Outro dado interessante sobre o tour é que 30% dos participantes moram fora da cidade de São Paulo.

  1. Maior palco

O maior palco já montado no Allianz Parque foi do festival Villa Mix. A estrutura tinha 60 metros de comprimento e 30 de altura, somando mais de 1,8 mil metros quadrados. A estrutura ainda contava com uma passarela com pouco mais de 30 metros de extensão, por onde passaram Luan Santana, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, entre outros nomes da música sertaneja.

  1. Transmissão no telão

O telão do Allianz Parque tem 103 metros quadrados. Nos dois anos de operação, eles já fizeram 7.950 horas de transmissão em jogos e shows.

  1. Não é só futebol

Além do futebol, outros esportes já foram disputados na casa palmeirense. A arena foi palco da final nacional de League of Legends, que reuniu mais de 12 mil pessoas em cerca de 4 horas de partidas. Houve ainda um torneio de poker, a partida de rugby entre Brasil e Uruguai pelo sul-americano da modalidade e o torneio de crossfit BRV Games. O Allianz Parque também recebeu um treino aberto do UFC.

  1. Eventos sociais e corporativos

Foram 103 eventos sociais e corporativos realizados no Allianz Parque, o que soma mais de 1.124 horas. Houve até uma festa de aniversário de uma torcedora palmeirense que comemorava seus 94 anos. Além disso, o local recebeu o lançamento do Windows 10 e uma edição do TEDx, evento de inovação e criatividade.

  1. Ensaios de casamento

O Allianz Parque tem se mostrado o cenário perfeito para o torcedor palmeirense que está prestes a subir no altar. Já foram feitos na arena 11 ensaios fotográficos para álbuns de casamento.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On