Capitão, Dudu contém euforia e agradece elenco: ‘Privilegiado’

Às vésperas do duelo com a Chapecoense, pela penúltima rodada do Brasileirão, o elenco palmeirense mostra tranquilidade e “pés no chão” diante da possibilidade de mais um título

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeEsta calmaria está presente também nas palavras de Dudu, que vive outra expectativa na carreira: entrar para o seleto grupo de capitães campeões brasileiros pelo time.

“Nunca imaginei isso. Estou feliz por ser um privilegiado e poder entrar para a história do clube. Estou bem focado. Temos grandes possibilidades disso no domingo. Temos um objetivo e vamos lutar por isso”, falou o camisa 7.

Artilheiro do Allianz Parque com 12 tentos e maior garçom do campeonato com dez assistências concluídas em gol, Dudu ainda não se considera ídolo palmeirense, mas agradece o carinho da torcida com o seu futebol.

“Sempre tenho na minha cabeça que tenho de dar meu máximo onde vou jogar. Quando eles veem esse esforço, há o carinho. Foi assim no Grêmio, alguns torcedores gostam muito de mim lá. Estou muito feliz aqui no Palmeiras pelo carinho do torcedor. Até dos meus filhos eles gostam muito”, lembrou.

Diante da possibilidade de encarar o time reserva da Chapecoense no duelo de domingo, o atacante palestrino alertou que não haverá jogo fácil independentemente do esquema tático adotado pelo rival.

“Às vezes é difícil jogar com o time considerado reserva, pois eles vêm para dificultar nossa vida. Temos de estar focados e determinados. Vai valer o título e vamos fazer de tudo para conquistá-lo domingo”, apontou.

Dudu concedeu coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (24). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dudu concedeu coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (24). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Um dos atletas mais disciplinados do elenco no Brasileiro, Dudu credita sua evolução pessoal à faixa de capitão cedida pelo treinador Cuca. Para ele, esta condição alimentou seu espírito de liderança.

“Fico feliz, sabendo que tem muitos líderes aqui no grupo que poderiam ser capitães. Tive esse privilégio de ser capitão aqui. Agradeço ao Cuca, ao Alexandre, ao presidente e ao grupo, que confia em mim e me dá todo respaldo para eu ser capitão”, disse.

Por fim, o camisa 7 fez um “resumão” da atuação palmeirense na competição, com muitos elogios.

“Fomos na superação, na raça e na força de vontade que a equipe teve na competição. Desde o primeiro jogo compramos a ideia que o Cuca falou, que poderíamos ser campeões, jogo a jogo, todos participando bem e ajudando. A equipe fez um bom Campeonato Brasileiro. Sabemos que falta um ponto, mas temos a oportunidade no domingo. Temos de agarrar e não deixar escapar”, finalizou Dudu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On