Cuca destaca vitória contra o Inter, mas contém euforia: ‘Não é campeão’

O Palmeiras reafirmou o seu bom retrospecto dentro do Allianz Parque neste Campeonato Brasileiro e garantiu mais uma vitória neste domingo (06), diante do Internacional.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeCom gol de Cleiton Xavier, o Verdão superou o rival gaúcho por 1 a 0 e se manteve isoladamente na liderança da competição com 70 pontos conquistados, seis a mais do que o vice-líder Santos. O técnico Cuca, satisfeito, enalteceu a importância do triunfo deste fim de semana.

“Hoje foi uma decisão. Um campeonato é feito de decisões, e hoje era mais uma. Com a vitória do Santos, ficamos pressionados a vencer. E jogando contra um adversário que jogou muito bem, com marcação perfeita, não deixando espaço e um jogo atípico com muita chuva. Nós nos adaptamos a este jogo e, graças a Deus, vencemos. Por isso, esse peso que a gente tira. Não só ter conseguido a vitória, mas uma vitória importantíssima que nos deixa no caminho certo do grande objetivo”, afirmou.

O comandante, inclusive, mostrou enorme satisfação com o rendimento da equipe diante do Inter.

“Neste momento do campeonato, qualquer jogo que aplicarmos e que sirva de vitória está bom. Hoje foi um jogaço, com diminuição de espaço e concentração o tempo todo, quase erro zero. Foi bem jogado, cadenciamos o jogo quando deu e vencemos, o que é o mais importante neste momento do campeonato”, destacou, pregando cautela para a sequência do clube no Nacional.

Cuca pediu calma ao elenco e torcida após mais uma vitória. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca pediu calma ao elenco e torcida após mais uma vitória. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Foi uma tirada de um peso enorme essa vitória. Não ganhamos nada, mas temos de comemorar muito essa vitória porque foi muito difícil”, falou. “Não é campeão, o futebol é muito dinâmico e aplica surpresas se você não tiver preparado. Temos o Atlético-MG na outra quinta e temos de fazer um jogo decisivo ainda melhor do que fizemos contra o Santos para conseguir um bom resultado. Depois temos uma sequência em casa contra Botafogo e Chapecoense e podemos selar o campeonato sem precisar do último jogo”, emendou o treinador.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (17), às 21h, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 20 de novembro (domingo), às 17h, será a vez de encarar o Botafogo, no Allianz Parque, novamente pelo torneio nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On