Bastante focado, o técnico Cuca destacou a importância de passar este período afastado da capital para seguir forte na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro
“Estou esperando fazer um bom jogo contra o Botafogo. A gente não pode pensar em outra coisa que não seja o nosso jogo. Temos de nos preparar bem para esta partida, é muito perigosa. O Botafogo está em segundo lugar no segundo turno e vem jogando bem, apesar do resultado contra a Chapecoense. Então a gente tem de se mobilizar, como já está fazendo desde a saída de BH, para se alimentar bem, descansar e repor as energias para fazer um bom jogo no domingo. E depois ver o que acontece na rodada”, comentou.
Cuca acredita que o retiro em Atibaia serve também para aumentar a concentração do elenco palmeirense.
“Em Atibaia você tem uma reposição de energia, alimentação boa e um dia menos de recuperação do que o Botafogo”, falou. “A gente tem tido sempre um cuidado muito grande em todos os sentidos porque, jogando quinta e domingo, tem de dar o equilíbrio com o repouso, a alimentação, a concentração um pouco maior… Então a gente está concentrado praticamente desde terça-feira”, emendou o treinador, que aproveitou para elogiar o atacante Gabriel Jesus, que foi novamente decisivo contra o Galo.
“Ele deixa uma marca muito grande, mesmo que rápida. Não é fácil se colocar no lugar dele, tudo o que aconteceu com ele. Campeão da Olimpíada, vendido, personagem da Seleção, homem-forte do Palmeiras… E ele está tendo força para suportar tudo isso. E faz um gol pelo Palmeiras e se emociona. Isso é importante para o torcedor, de que ele dá o mesmo valor para o clube que dá quando joga pela Seleção”, destacou.
Depois de encarar o Botafogo, o Palmeiras recebe a Chapecoense, no domingo (27), às 17h, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 04 de dezembro (domingo), também às 17h, o Verdão encerra a sua participação no Nacional diante do Vitória, em Salvador-BA.