Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Palmeiras, o zagueiro Edu Dracena já tem em seu extenso currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro
Por conta de toda essa vivência no futebol, o defensor usa os seus momentos do passado para contribuir com uma possível conquista do Verdão nesta temporada, faltando apenas quatro partidas para o término do Nacional.
“É um momento mágico e único da carreira. Com a idade que eu tenho e poder viver esse momento novamente de conquistar um título, tudo isso é fruto do trabalho que a gente realiza no dia a dia. Sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair (do treino), é um momento que tem de ser recompensado. São as pessoas certas no lugar certo, é um conjunto de circunstâncias que faz o time ser campeão. Não é só ter jogadores bons, mas também um ambiente bom e pessoas que pensam positivo”, comentou.
E o camisa 3 vê o duelo com o Atlético-MG, na quinta-feira (17), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, como uma verdadeira decisão neste Brasileiro.
“É um jogo-chave para nós, uma final de campeonato. Temos de entrar mais de 100% concentrados, não podemos perder uma bola e estar desconcentrados. É um jogo-chave que pode encaminhar muito bem a nossa conquista. Mas o mais importante é ir para lá e jogar da maneira como jogamos o campeonato todo. Não temos de fazer coisas diferentes, ainda mais em uma reta final”, declarou o atleta, reforçando a importância de o Palmeiras manter a mesma postura diante do Galo.
“O mais importante é acreditar no trabalho que a gente vem fazendo, não temos de mudar nada do que fizemos. Temos de manter o foco, nada pode nos atrapalhar nesses quatro jogos. Estamos tão perto, então qualquer esforço é pouco para conquistarmos um Campeonato Brasileiro, que é tão difícil conquistar”, falou. “Estamos seguindo o nosso trabalho, com pés no chão e a mesma humildade de sempre para conseguirmos o nosso grande sonho, que é ser campeão”, completou.
Por fim, Edu Dracena elogiou a boa relação entre os jogadores do grupo palmeirense.
“É amizade, companheirismo e o respeito entre os jogadores. Isso é primordial para termos um ambiente bom de trabalho. E, quando tem isso, as coisas fluem naturalmente e você consegue resultados importantes, além da qualidade dos jogadores também”, disse. “É um grupo de amigos, não tem vaidade e por isso que o Palmeiras tem uma diferença grande e está na primeira colocação”, finalizou o zagueiro.
Você precisa fazer login para comentar.