Em comemoração, pontos turísticos da cidade amanhecem coloridos de verde

O Palmeiras coloriu a cidade de São Paulo, após o título do Campeonato Brasileiro de 2016, literalmente.

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!Diversos pontos turísticos de acordaram iluminados pela cor verde nesta segunda-feira (28), completando a festa dos torcedores que também tingiram as ruas pelo Brasil afora. Os locais escolhidos foram a Câmara Municipal, o Viaduto do Chá, a Ponte das Bandeiras, a Biblioteca Mário de Andrade, o Monumento às Bandeiras e a Federação Paulista de Futebol, que permanecerão desta forma até a quarta-feira (30).

O título do Verdão deu fim a 22 anos de espera desde o octacampeonato conquistado em 1994. A festa foi realizada à altura do feito: após a vitória sobre a Chapecoense, os jogadores partiram do Allianz Parque e se juntaram aos milhares de torcedores que já aguardavam na Avenida Paulista, tradicional ponto de encontro pós-títulos. Em cima de um trio elétrico, os campeões comandaram as comemorações e alegraram ainda mais a multidão palmeirense.

Pontos turísticos de São Paulo acordaram iluminados pela cor verde nesta segunda-feira (28). (Divulgação)

Pontos turísticos de São Paulo acordaram iluminados pela cor verde nesta segunda-feira (28). (Divulgação)

Com o título, a Sociedade Esportiva Palmeiras reassumiu a hegemonia isolada no ranking dos campeões brasileiros, com nove taças (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016). O clube também é o maior campeão nacional, com 13 conquistas. 40.986 torcedores assistiram ao duelo no Allianz Parque, quebrando o recorde histórico do Palestra Italia, que perdurava desde o Paulista de 1976. Clique aqui e confira a trajetória do enea rodada a rodada.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On