Palmeiras ficará em Araraquara e já sabe os adversários da Copinha 2017

A cidade de Araraquara será a sede do Palmeiras na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO Sub-20 enfrentará na primeira fase Ferroviária, Paranoá-DF e Villa Nova-MG em busca do título inédito. O torneio será disputado entre os dias 3 e 25 de janeiro e terá a participação de 120 clubes, divididos em 30 sedes.

A grande novidade desta edição da Copinha é que serão permitidas seis substituições durante a partida. O regulamento prevê que cada clube faça as alterações em, no máximo, três atos. Assim, a novidade não irá aumentar o tempo total de bola parada. As datas e horários dos jogos do Verdão ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras, João Burse, aprovou a escolha da sede em Araraquara, já que a Arena Fonte Luminosa foi revitalizada recentemente e a cidade tem grande concentração de torcedores palmeirenses. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo e as fases seguintes são todas em formato mata-mata.

“É a competição mais esperada da base ao longo do ano. Araraquara é uma cidade boa, estruturada. A Copa São Paulo reúne muitas equipes, é complicado dimensionar a qualidade dos adversários da primeira fase. Precisamos entrar bem concentrados para fazermos uma boa competição”, afirmou João Burse.

Além da Copinha, o Palmeiras disputa outra competição de grande importância na categoria em dezembro: o Campeonato Internacional Sub-20 de Porto Alegre-RS, no qual o clube sagrou-se vice-campeão em 2013 e 2010. Neste ano, o torneio reunirá 14 equipes brasileiras e seis estrangeiras. Os rivais da primeira fase serão Peñarol, Vasco, Universidad de Chile e Grêmio.

Equipe alviverde vai em busca do título inédito na Copa São Paulo 2017. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Equipe alviverde vai em busca do título inédito na Copa São Paulo 2017. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On