Palmeiras vence Botafogo e dá passo importantíssimo na luta pelo título

Na volta do Gol Norte e diante de 39.690 torcedores, o Palmeiras recebeu o Botafogo neste domingo (20), no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeEm um jogo disputado e bem movimentado, o Verdão foi superior e conquistou mais uma importante vitória na luta pelo título, pelo placar de 1 a 0. Dudu marcou o gol alviverde.

Com o triunfo, o time chega a 74 pontos e segue como líder isolado da competição, independente de outros resultados. O próximo compromisso, na penúltima rodada do Brasileirão, será contra a Chapeconse, às 17h, também no Allianz Parque, no domingo (27). Os ingressos para a partida já estão esgotados.

O jogo

Jogando em casa, o Verdão foi a campo com uma formação ofensiva. No meio de campo, Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier eram responsáveis pela armação do time. O Botafogo, porém, se defendia bem e segurava a pressão inicial dos mandantes.

Aos 11 minutos, o zagueiro Mina sentiu mal-estar e saiu para a entrada de Thiago Martins.

A primeira vez que o Palmeiras ameaçou o gol de Sidão foi aos nove minutos: Gabriel Jesus sofreu falta, Zé Roberto cobrou e Vitor Hugo cabeceou para fora. Aos 13, foi Dudu quem cobrou a falta e Moisés apareceu livre na segunda trave para completar de cabeça. Sidão saiu bem e fez grande defesa para evitar o gol alviverde.

O Palmeiras continuava controlando as ações de ataque e tinha mais posse de bola do que o adversário. Aos 27, depois de bela jogada de Dudu e Moisés, Róger Guedes recebeu dentro da área e ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus, que não conseguiu dominar direito e mandou para fora.

Dudu, muito bem na partida, recebeu pela esquerda aos 29, cortou para o meio e chutou no canto direito para mais uma boa intervenção de Sidão. Os jogadores alviverdes finalizavam bastante, de cabeça e com os pés, mas faltava acertar o alvo.

A maior parte das chances criadas pelo time carioca foram em lances de contra-ataque. Aos 39, Camilo, de cabeça, lançou a bola para a entrada da área e Rodrigo Pimpão chutou para a defesa de Jailson. Depois, aos 44, Camilo cruzou rasteiro e o zagueiro Joel Carli finalizou com dificuldade. A bola passou perto da trave esquerda do gol palmeirense.

O segundo tempo começou elétrico. No primeiro minuto de bola rolando, Jean foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Dudu, que ajeitou e mandou para o gol. Sidão espalmou e Cleiton Xavier ficou com a sobra, mas o camisa 10 chutou para fora.

Os alvinegros responderam aos quatro, com Neilton, que driblou a marcação e finalizou. Jailson foi bem no lance e ficou com a bola. Aos 10, Cuca tirou Cleiton Xavier e colocou Alecsandro, deixando o time ainda mais ofensivo.

A partida era mais aberta na segunda etapa. O Palmeiras continuava tentando manter a posse de bola e jogar sempre no campo de ataque, o Botafogo apostava no contra-ataque sempre com muita velocidade.

Aos 17, Dudu arrancou pelo lado direito e lançou para Gabriel Jesus, que não conseguiu finalizar, mas puxou para a esquerda e cruzou na cabeça do capitão palmeirense. Sozinho na pequena área, o camisa 7 não teve dificuldade para abrir o placar no Allianz Parque.(Palmeiras 1 x 0 Botafogo)

Dudu marcou no segundo tempo e fez a festa da torcida no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dudu marcou no segundo tempo e fez a festa da torcida no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Aos 27, Tchê Tchê sentiu e foi substituído por Gabriel. Aos 34, Dudu limpou a marcação pelo meio e tocou para Róger Guedes. O atacante alviverde chutou forte, Sidão espalmou e, no rebote, Dudu chegou desequilibrado e mandou por cima do gol.

Nos minutos finais, os dois times pareciam desgastados e tinham dificuldades para acertar os lances de ataque. Camilo e Sassá, que entrou no segundo tempo, ainda movimentavam o jogo pelo lado botafoguense, mas o Palmeiras jogava com inteligência para segurar o resultado. Antes do apito final, o time carioca fez uma sequência de três faltas e Leandrinho foi expulso.

Escalação: Jailson; Jean, Mina (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Tchê Tchê (Gabriel) e Cleiton Xavier (Alecsandro); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

Gol

Palmeiras: Dudu (17’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On