Por questões famliares, Cuca não seguirá no Palmeiras

O treinador campeão brasileiro de 2016, cujo contrato vai até o final do ano, expôs para a diretoria alviverde que não continuará no clube para cuidar de questões de família

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!O técnico Cuca não renovará seu contrato com o Palmeiras. O confronto contra o Vitória será o seu último à frente do time.

“É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube”, afirmou o comandante palestrino.

O presidente Paulo Nobre lamentou a decisão do treinador, mas disse compreender os seus motivos.

“Pela capacidade técnica, pela identificação com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamos muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portar abertas para ele”.

O treinador campeão brasileiro de 2016 não continuará no clube. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O treinador campeão brasileiro de 2016 não continuará no clube. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Desde 14 de março no Verdão, Cuca, além do título nacional que encerrou um jejum de 22 anos, somou 50 jogos no comando, com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Além disso, cumpriu duas partidas por suspensão – em uma, Cuquinha venceu o Fluminense, e em outra Alberto Valentim perdeu para o Botafogo (ambas pelo Campeonato Brasileiro).

Em 1992, ele foi jogador do Palmeiras e contabilizou 24 duelos, com 13 triunfos, quatro empates e sete derrotas, anotando sete gols. Ele foi o 27º treinador na história a já ter atuado pela equipe anteriormente.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On