Projetando bom resultado em Minas, Cuca admite ansiedade: ‘É natural’

Sem jogo marcado para o próximo fim de semana, o técnico Cuca ganhou dias a mais para preparar o elenco do Palmeiras para a reta final do Campeonato Brasileiro

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeSeis pontos à frente do vice-líder Santos, a equipe alviverde tem como próximo adversário o Atlético-MG, na quinta-feira (17), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

“Matarei a saudade de um lugar que marcou a minha vida, nunca fui tão feliz em um campo como fui no Independência. Mas hoje a gente vai com o Palmeiras para que possamos, dentro da dificuldade que é o jogo lá, ter um bom resultado para continuar na caminhada rumo ao título”, declarou o comandante, destacando a importância de ter uma semana completa para trabalhar com o grupo palestrino.

“São alguns dias que você passa em paz, podendo fluir positivamente o trabalho. Lógico que você prioriza algumas coisas, como recuperar os jogadores que precisam se recuperar e trabalhar quem precisa trabalhar. Amanhã (sábado) também temos um jogo-treino para não perdermos o ritmo de jogo, e aí todos ficam preparados para a sequência na competição”, falou.

O treinador, inclusive, pede muita paciência nestes últimos embates do Brasileirão.

“É natural, mas vai passando. Não tem como querer que os dias passem antes de acabar naturalmente. Existe a ansiedade natural de fim de ano, geralmente por causa das férias que chegarão, imagina quando está para ser campeão depois de uma longa data? É normal que tenha ansiedade, mas nada exagerado e cada um sabendo que tem de jogar jogo a jogo”, finalizou Cuca.

Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (11). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (11). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Depois de encarar o Atlético-MG, fora de casa, o Palmeiras recebe o Botafogo, no domingo (20), às 17h, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 27 de novembro (domingo), também às 17h, será a vez de enfrentar a Chapecoense, novamente em casa, pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On