Sub-20 do Palmeiras decide com o Capivariano vaga na final do Paulista

O Sub-20 do Palmeiras disputa o jogo decisivo da semifinal do Campeonato Paulista neste sábado (19), às 16h, contra o Capivariano, na Arena Capivari, em Capivari-SP

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO primeiro duelo, disputado na última semana, terminou empatado em 1 a 1 e o Verdão precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar à final. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Palmeiras/FAM.

O clube disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20 pela última vez em 2010, e o último título veio no ano anterior. O Palmeiras busca o hexacampeonato, já que levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009. O gol palmeirense da primeira partida foi marcado pelo meia Alan, alçado do Sub-17 do Verdão, mas o time sofreu o empate nos minutos finais.

Para o jogo decisivo, o técnico João Burse tem dois importantes reforços. O goleiro Daniel Fuzato e o atacante Artur retornam da Seleção Brasileira Sub-20, pela qual disputaram dois amistosos contra o México. Artur marcou gols nos dois jogos contra o São Caetano, nas quartas de final, e anotou ainda os dois gols da vitória sobre o Red Bull que renderam a classificação nas oitavas de final.

Fuzato promete entrega e confia na vaga à decisão.

”Fiquei muito feliz por mais uma vez ser convocado e poder atuar pela Seleção. Foi uma experiência muito boa, que me ajuda a melhorar como jogador. Voltei e agora estou totalmente focado no Palmeiras. Temos uma decisão pela frente e temos que entrar com atenção para fazer o resultado. Vamos fazer o melhor para chegar à final”.

O goleiro Daniel Fuzato voltou ao Verdão depois de passagem pela Seleção Sub-20 (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)


O goleiro Daniel Fuzato voltou ao Verdão depois de passagem pela Seleção Sub-20
(Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras também está na reta final do Paulista em outras três categorias. Após empatar sem gols com o Guarani no primeiro jogo da final, o time Sub-11 decide o título do torneio neste domingo (20), às 9h, na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP), com entrada gratuita para a torcida. Já o Sub-13 medirá forças pela taça com o Santos também no domingo (20), às 10h30, na Vila Belmiro – as equipes empataram em 3 a 3 no duelo de ida.

O Sub-15 também alcançou a decisão e busca o título contra o Santos – o primeiro jogo da final será neste sábado (19), às 9h, na Vila Belmiro, em Santos-SP, e o jogo de volta será no sábado seguinte (26), às 9h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On