Sub-20 inicia semifinal do Paulista em casa contra o Capivariano

O Verdão recebe o Capivariano, às 16h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pelo primeiro jogo da semi, e tenta retornar à decisão do estadual após seis anos

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeA equipe Sub-20 do Palmeiras inicia neste sábado (12) a busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista e a partida tem entrada gratuita e será transmitida ao vivo pela TV Palmeiras no YouTube.

O rival tem a vantagem de avançar com dois resultados iguais, já que tem a melhor campanha da competição até o momento. O clube disputou a final do Paulista Sub-20 pela última vez em 2010, quando terminou com o vice-campeonato – o último título veio no ano anterior. O Palmeiras busca o hexacampeonato, já que levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009.

O Palmeiras classificou-se de forma heroica à semifinal, com empate em 3 a 3 diante do São Caetano, fora de casa, no segundo jogo das quartas. Ao longo da partida, o Verdão chegou a perder por dois gols, placar que o eliminaria da competição, mas mostrou força para reverter e ficar com a vaga. O técnico João Burse prega respeito ao Capivariano, mas destaca o crescimento do Verdão.

“Treinamos com foco total nessa semifinal. O Capivariano tem uma equipe forte, mas vamos buscar impor nosso ritmo de jogo. Nosso grupo merece muito buscar esse título, mas vamos um passo de cada vez. Mantivemos a calma em situações adversas, temos uma equipe que não se entrega e está provando isso durante o campeonato”, afirmou o técnico do Sub-20.

A TV Palmeiras/FAM vai transmitir a partida entre Palmeiras e Capivariano neste sábado (12). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A TV Palmeiras/FAM vai transmitir a partida entre Palmeiras e Capivariano neste sábado (12). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Academia de Futebol 2

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras, de uso exclusivo das categorias de base do clube, está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), dentro no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos-SP. A entrada é gratuita para os jogos do Verdão no local, em arquibancada com capacidade para cerca de 500 torcedores. O acesso à estrada lateral que leva ao centro de treinamentos é realizado através da Rua Dezolina Choli, em Guarulhos-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On