Verdão arranca empate com Galo e segue com boa vantagem na liderança

Mesmo jogando fora de casa, o Verdão saiu na frente com Gabriel Jesus, mas foi os mineiros igualarem com o argentino Lucas Pratto já na etapa final

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeEm uma das partidas mais aguardadas do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17) e ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do torneio.

Mesmo com o resultado, o Verdão segue na liderança do Brasileirão, agora com 71 pontos, quatro a frente do vice-líder Santos. O próximo compromisso dos alviverdes será diante do Botafogo no domingo (20), às 17h, no Allianz Parque.

O jogo

Precisando vencer para se manter na luta pelo título, o Atlético-MG partiu para o ataque no início do duelo. Aos dois minutos, Fábio Santos avançou pela intermediária e cruzou na cabeça de Luan, que mandou por cima do gol.

O Palmeiras respondeu no lance seguinte, quando Moisés tentou chute de longa distância. A bola quicou no gramado e exigiu boa defesa de Victor.

O clima de decisão deixava a partida tensa, com muitas faltas duras na zona de meio-campo e bate-boca entre os jogadores.

Aos 14 minutos, Fred chutou de fora da área, a bola desvia em Vitor Hugo e tocou a trave. No rebote, Robinho empurrou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante atleticano.

Após o bom início alvinegro, o Palmeiras passou a controlar melhor a marcação e explorar bem os contragolpes. Em um deles, aos 26, Dudu arrancou pela direita, se livrou da marcação e encontra Gabriel Jesus dentro da área. A bola desvia no zagueiro Gabriel, enganou o goleiro Victor e balançou as redes. (Atlético-MG 0x1 Palmeiras)

A resposta mineira veio aos 30 com Luan. O atacante recebeu pela direita, limpou Egídio e bateu cruzado, mas a bola passou à direita de Jailson.

Seis minutos depois, Dudu aproveitou sobra da zaga do Atlético-MG e arriscou chute de longe, mas mandou sobre o travessão de Victor.

Aos 44, Vitor Hugo errou ao tentar afastar uma bola no meio da área do Palmeiras, Fred pegou a sobra e encheu o pé, mas Jailson fez grande intervenção para salvar o time alviverde.

A segunda etapa começou com o Verdão no ataque. Logo após a saída de bola, Tchê Tchê roubou a bola e tentou o tiro de fora da área, mas a bola passou raspando a trave esquerda adversária.

Mas aos 13 minutos, foi o Galo quem conseguiu marcar. Robinho recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Pratto desviar e igualar o marcador. (Atlético-MG 1×1 Palmeiras)

Aos 15, o técnico Cuca buscou a recomposição da defesa alviverde, sacando Thiago Santos para a entrada e Thiago Martins.

Mesmo com o gol sofrido, o time palestrino não se intimidou e quase anotou o segundo aos 16. Moisés pegou sobra da defesa atleticana e finalizou de fora da área, mas Victor se esticou para salvar os mandantes.

O jogo ficou ainda mais eletrizante após o empate, com o Atlético tentando a virada, enquanto o Palmeiras buscava controlar a posse da bola e apostar nos contra-ataques.

O Verdão segue na liderança do Brasileirão, agora com 71 pontos, quatro a frente do vice-líder Santos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Verdão segue na liderança do Brasileirão, agora com 71 pontos, quatro a frente do vice-líder Santos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 20 minutos, Luan bateu de longe, Jailson espalmou e Fred pegou o rebote de cabeça, mas o arqueiro palmeirense fez nova defesa.

Ainda acreditando no triunfo, Cuca colocou mais dois atacantes na partida. Aos 24 minutos, Alecsandro entrou na vaga de Gabriel Jesus, e dez minutos depois, foi a vez de Erik ir a campo no lugar de Dudu.

Nos minutos finais, os dois times sentiam fisicamente o ritmo forte do confronto, mas não deixavam de buscar o gol da vitória. Aos 42, Moisés cruzou para Jean, que pegou de primeira, cara a cara, para ótima defesa de Victor.

Valente até o fim da partida, o Palmeiras ainda teve a última chance do confronto aos 48 minutos, quando Egídio cobrou falta na cabeça de Vitor Hugo, mas o zagueiro perdeu a chance do gol derradeiro, mantendo, assim, o placar empatado ao apito final.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On