A carta de despedida do auxiliar técnico Alberto Valentim

Auxiliar técnico no Palmeiras desde 2014, Alberto Valentim se despediu do clube com carta à diretoria, funcionários, jogadores e torcida

À Sociedade Esportiva Palmeiras, diretoria, comissão técnica, funcionários, jogadores, imprensa e torcida palmeirense.

Queridos amigos e colegas,

Um ciclo da minha vida profissional, talvez o mais importante até aqui, terá que terminar. Mas acredito que em toda trajetória, cedo ou tarde é preciso escolher um caminho e nem sempre essa decisão é fácil.

Entendo que neste momento de minha carreira é importante assumir a direção técnica de uma equipe profissional. Recebi, e aceitei, como já se tornou público, uma proposta de uma equipe que pode me dar a oportunidade de desenvolver um bom trabalho e agregar experiência à minha carreira no futebol.

Quero agradecer a chance que tive, ao aceitar o convite do hoje meu amigo e companheiro de Comissão técnica Omar Feitosa, de aprender e aprimorar os meus conhecimentos num dos maiores clubes do mundo. Agradecer pela maravilhosa experiência que pude adquirir ao trabalhar com a equipe fixa de Comissão Técnica do Palmeiras e com todas as comissões que aqui passaram, na pessoa dos seus profissionais e principalmente dos treinadores, cada qual com sua contribuição valiosa para o meu conhecimento. Agradecer a todos e a cada um dos funcionários, com quem compartilhamos nosso dia-a-dia, que silenciosa e anonimamente são o combustível que faz a máquina girar. Agradecer a todos os atletas, não só estes com os quais tive o privilégio de compartilhar os títulos, mas também com aqueles que por destino não estavam aqui conosco nesses preciosos momentos. Agradecer à torcida do Palmeiras, pelo carinho e apoio todas as vezes que assumi a equipe principal. Jamais esquecerei as demonstrações espontâneas que recebi durante todo este meu período aqui, e levarei este carinho no meu coração. E finalmente agradecer a confiança dos dirigentes que passaram pelo clube nesses meus anos, principalmente na figura do presidente Paulo Nobre, por todo o crescimento pessoal e profissional que esta experiência me proporcionou.

Sigo para abraçar um novo projeto com a sensação de missão cumprida. Tenho a convicção de que ter passado por aqui e ter trabalhado com cada um de vocês foi fundamental para ter condições de seguir enfrentando novos desafios. E espero sinceramente que este não seja um “adeus”, mas um “até breve”

Desejo ao Palmeiras e a todos os seus profissionais que continuem trilhando este caminho de sucesso, que certamente os levará a realização de suas metas profissionais. Foi um grande prazer trabalhar com vocês. Espero poder um dia voltar com muito mais para oferecer ao clube e à esta torcida que sempre me apoiou. A todos os palmeirenses, meu sincero muito obrigado!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On