Com 2ª virada, Palmeiras mantém os 100% na Copa Internacional Sub-20

De virada, o Verdão venceu o Universidad de Chile, por 3 a 1, na tarde desta terça-feira (6), com gols de Rodríguez (contra), Artur e Kauê

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!Com 100% de aproveitamento na Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o Palmeiras deu um grande passo rumo às quartas de final da competição. Foi a segunda vitória consecutiva do time, que mantém a liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados (avançam os dois primeiros de cada chave aos mata-matas).

Na estreia, que também foi realizada no Campo do SESC, em Porto Alegre-RS, o Verdão enfrentou o Grêmio e venceu por 2 a 1 – completam o grupo Vasco da Gama e Peñarol, do Uruguai. O Alviverde folga na próxima rodada e volta a campo no sábado (10), às 18h30, quando enfrenta o time carioca, no Campo do SESC (o jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela Rádio RPC). Kauê exaltou o bom desempenho nos dois primeiros jogos.

“O trabalho e a dedicação nos treinamentos antes da competição estão fazendo a diferença para o nosso desempenho. É difícil enfrentar equipes sul-americanas, porque eles pressionam bastante a bola, o jogo tem mais contato. São times ‘chatos’, mas temos de superar essas diferenças”, disse o atacante.

O primeiro tempo contra os chilenos foi difícil e o Palmeiras desperdiçou algumas chances de gol. Fernando, João Victo e Johnny quase marcaram antes da Universidad do Chile abrir o placar, aos 30 minutos: Mathias Pinto roubou a bola na esquerda e tocou na saída do goleiro Daniel Fuzato. O Verdão respondeu e empatou oito minutos depois, quando Léo Passos arrancou pela direita, cruzou na área e Rodríguez desviou contra o próprio gol.

A equipe alviverde voltou para o intervalo com Vitinho, Kauê e Matheus Iacovelli, em uma formação mais ofensiva. Aos 17 minutos, a aposta começou a dar resultado. Artur fez um lançamento por cima da marcação e Kauê tocou por cobertura, de primeira, com um golaço que iniciou a virada. Aos 40, foi a vez do próprio Artur marcar o terceiro gol do Palmeiras em um chute forte, de dentro da área, sem chance de defesa para o goleiro chileno.

O atacante Artur marcou o terceiro gol do Palmeiras. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Artur marcou o terceiro gol do Palmeiras. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras foi vice-campeão em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, na final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis. O Verdão é um dos únicos clubes a participar de todas as 11 edições realizadas até aqui.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Vitinho), Estigarribia, Augusto e Matheus Bahia (Bruno Garcia); Johnny, Daniel e Fernando (Kauê); Léo Passos (Cadina), Artur e João Victo (Matheus Iacovelli). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On