O Palmeiras começou muito bem na Copa Internacional Sub-20 e venceu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (4).
Na primeira etapa de marcação forte, o Grêmio aproveitou sua única grande oportunidade para abrir o placar a poucos minutos do intervalo, com Jean Pierre, em uma jogada de infiltração pelo meio. O Palmeiras, que jogou com uma braçadeira em memória às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, respondeu com Artur, que tentou imprimir mais velocidade ao jogo. Assim, a partida ficou aberta e os goleiros passaram a trabalhar mais.
Após a entrada do meia Vitinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, o Verdão passou a explorar mais as jogadas pelo meio. Foi do camisa 10, inclusive, a grande chance da equipe até então: aos 27 minutos do segundo tempo, ele bateu falta com categoria e a bola explodiu no travessão. A bola parada mostrou-se a arma para o empate. Em nova batida, Vitinho chutou na barreira, Augusto brigou pelo rebote e conseguiu tocar para Iacovelli, que completou no fundo da rede.
O gol de empate empurrou ainda mais o Palmeiras – que já dominava o jogo – em busca da virada. No lance seguinte, o time não conseguiu aproveitar um bate e rebate dentro da pequena área para virar a partida. Aos 42 minutos, Artur sofreu pênalti em jogada de contra-ataque e a bola voltou a entrar na cobrança de Iacovelli, que chutou forte no meio e decretou a vitória alviverde na estreia.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Internacional Sub-20 de Porto Alegre-RS na terça-feira, às 16h, quando enfrenta o Universidad de Chile, novamente no Campo do SESC. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e pela Rádio RPC.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato, Maílton, Estigarribia, Augusto e Matheus Bahia (Renan); Johnny (Cadina), Daniel e Fernando (Iacovelli); Artur, Kaue (Vitinho) e João Victo. Técnico: João Burse.