Defesa que ninguém passa e que deixa a sua marca na frente

Campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras foi o primeiro em quase todos os quesitos. Foi, por exemplo, a melhor defesa. Foram apenas 32 gols sofridos em 38 rodadas

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!Mas a dupla Vitor Hugo e Mina não se destacou apenas defensivamente, não. As ‘torres gêmeas’ alviverdes foram bem também lá na frente, marcando gols.

Zagueiro-artilheiro desde 2015, quando fez oito tentos em 58 jogos, Vitor manteve o seu faro. Na atual temporada, foram cinco bolas na rede em 59 duelos e uma vaga no seleto grupo dos dez defensores com mais gols pelo clube na história.

Já Mina chegou como destaque do Independiente Santa Fe-COL e balançou as redes quatro vezes em 15 embates. Mas não foram gols simples. Foram, além de um sobre o Coritiba, contra os rivais Santos, São Paulo e Corinthians.

“Fico muito contente de ter ajudado o clube e meus companheiros com meu desempenho defensivo e com gols. Trabalho forte todos os dias para isso. Minha primeira temporada no Palmeiras foi difícil para mim, mas fico feliz de ter encerrado com gols, prêmios individuais e, sobretudo, com o título do Brasileiro”, afirmou Yerry.

Vitor, um dos grandes xodós da torcida palestrina, enalteceu a parceria com o colombiano.

“Ele é um excelente jogador e uma figura fora de campo, gente boa demais. Acho que fizemos uma dupla boa, terminamos como a melhor defesa. O Edu Dracena, o Thiago Martins, o Roger Carvalho e o Augusto também fazem parte disso tudo. Mas só tenho que agradecer a Deus o ano que tive, fazendo bons jogos e, quando tive chance, ter aparecido bem lá na frente também. Vou trabalhar para continuar assim”, disse o camisa 4.

Juntos, os zagueiros Mina e Vitor Hugo marcaram nove gols nesta temporada. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Juntos, os zagueiros Mina e Vitor Hugo marcaram nove gols nesta temporada. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On