Um dia depois de o técnico Cuca falar sobre a sua saída do Palmeiras, chegou a vez do atacante Gabriel Jesus fazer o mesmo e se despedir do Verdão
“Levo o Palmeiras inteiro na minha vida. Um clube que abriu as portas para mim e me deu a oportunidade de demonstrar o meu futebol. A minha lembrança do Palmeiras será eterna. Toda vez que eu pisar em São Paulo, um dos primeiros lugares que irei será o Palmeiras”, declarou o jogador, que também anunciou a sua ausência no duelo de domingo (11), às 17h, com o Vitória, em Salvador-BA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu até queria ir para Salvador, vontade é o que não falta, mas foi tudo conversado e planejado. Acho que é o momento de eu descansar e ter férias, afinal são dois anos sem ter férias. Eu estou vindo de uma sequência boa e fazendo o que eu amo. Conversando com todos, ficou definido que é melhor eu ficar fora deste jogo”, explicou.
Sendo assim, a torcida do Palmeiras não terá outra oportunidade para ver Jesus atuando com o manto verde e branco antes de sua ida para a Inglaterra. Mas, assim como fez minutos depois de levantar o troféu do Brasileirão no Allianz Parque, no último dia 27, o atacante não poupou elogios aos palmeirenses durante a sua última entrevista coletiva.
“Eu não queria sair do estádio porque seria o meu último contato com a torcida antes de eu ir embora. No futuro, quando eu retornar ao Brasil, será um palco em que vou querer jogar. Deixo os meus agradecimentos por tudo o que fizeram por mim, cada grito, incentivo, elogio e crítica também, que é importante. Deixo as minhas desculpas se algum dia fiz algo que não deixou o torcedor feliz. Falo para eles não esquecerem de mim porque eu não esquecerei deles”, disse o camisa 33, relembrando com carinho a primeira vez que ouviu das arquibancadas o grito: “Glória, glória, aleluia! (3x)… É Gabriel Jesus”.
“Cantaram a minha música contra o Joinville (no dia 30 de agosto de 2015, no Allianz Parque), fiquei feliz, muito contente e emocionado. É uma torcida diferente, que ama o clube. Tive momentos inesquecíveis aqui, mas o mais inesquecível foi agora, que fomos campeões brasileiros. Um título que o Palmeiras não ganhava havia 22 anos”, declarou.
E, agora fora do Palmeiras, Gabriel Jesus será um reforço de peso para a torcida palestrina, tanto é que até garantiu uma carteirinha do programa de sócio-torcedor Avanti antes de partir para o novo clube.
“É um cartão que eu ganhei, que mostra que aonde eu estiver sempre estarei torcendo e ligado ao Palmeiras. Não é difícil ficar conectado ao Palmeiras, quem quiser ser Avanti é só entrar em contato (risos)”, finalizou o garoto.
Para se associar ao Avanti, basta acessar o site www.avantipalmeiras.com.br e escolher o melhor plano para você. Faça como Gabriel Jesus e ajude o Palmeiras a ser ainda mais forte dentro e fora de campo!