Maurício Galiotte inicia gestão à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras

Eleito em assembleia geral de sócios realizada no último dia 26, o novo mandatário assinou nesta quinta-feira (15) o termo de posse que dá início ao mandato

O presidente Maurício Galiotte iniciou oficialmente sua gestão à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras. A cerimônia contou com a presença de Paulo Nobre, dos vice-presidentes, de membros do Conselho de Orientação e Fiscalização e do Conselho Deliberativo, além de diretores e familiares de Galiotte.

Sentaram-se à mesa Maurício Galiotte, Paulo Nobre, os vices Genaro Marino Neto, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli, o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Augusto Pompeu de Toledo, e Seraphim Carlos Del Grande, que presidiu a assembleia geral de sócios que elegeu o novo mandatário. Em seu discurso, Galiotte ressaltou a alegria e a responsabilidade de comandar o maior campeão do Brasil pelos próximos anos.

“Sinto um misto de satisfação e orgulho. Um descendente de italianos ser, neste momento, um representante de nosso clube, o maior do Brasil. Ao mesmo tempo, sei que o cargo exige muita responsabilidade. Agradeço ao Paulo Nobre, aos vices, aos membros do COF e conselheiros pelo apoio e consideração. Minha meta é entregar um Palmeiras melhor, sempre disputando títulos, com responsabilidade administrativa e financeira. Zelarei pelos interesses do Palmeiras com a mesma responsabilidade que zelo por minha família”, afirmou.

A eleição do candidato único à presidência foi confirmada após a chapa de Maurício Galiotte receber 1.639 votos, superando os 50% requeridos para a posse (1.733 associados votaram no total). Simbolicamente, Paulo Nobre entregou a caneta da presidência a Galiotte e agradeceu pelo apoio ao longo dos quatro anos de gestão. No período, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, ampliando a hegemonia nacional.

“Queria agradecer a todos pelos quatro anos árduos à frente do Palmeiras. Tive a maior honra e a maior responsabilidade da minha vida. Sou um felizardo por ter realizado um sonho de criança e por termos plantado algumas sementes positivas, que já deram frutos. Conquistamos um sucesso esportivo, que consolida uma administração de sucesso. A caneta da presidência é um símbolo da responsabilidade que o cargo exige. Coloco-me à disposição do Maurício e tenho certeza de que ele nos conduzirá para novas conquistas”, discursou Nobre.

O presidente Maurício Galiotte iniciou oficialmente sua gestão à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O presidente Maurício Galiotte iniciou oficialmente sua gestão à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Saiba mais sobre Maurício Galiotte

Bisneto de italianos por parte de pai e de mãe, Maurício Precivalle Galiotte nasceu em São Paulo-SP, no dia 11/02/1969. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela FAAP-SP, é casado e pai de três filhos.

Sócio do Palmeiras desde 1978, iniciou sua trajetória no clube como atleta – entre 1979 e 1987, defendeu o Alviverde nas categorias de base tanto no futebol de campo como no futsal. Em 2001, foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois, na gestão Mustafá Contursi, eleito como conselheiro efetivo pela primeira vez.

Entre 2007 e 2008, foi diretor de Esportes Amadores da gestão Affonso Della Monica. Já entre 2009 e 2010, foi diretor social na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Por fim, de 2013 a 2016, ocupou a primeira vice-presidência na diretoria encabeçada por Paulo Nobre antes de ser eleito o 39º presidente da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On