Palmeiras bate o Vitória de virada no encerramento do Brasileiro

Eneacampeão brasileiro com uma rodada de antecedência, o Palmeiras terminou a temporada 2016 com mais uma vitória

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!Com gols de Gabriel e Alecsandro, o Verdão bateu o Vitória de virada por 2 a 1, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão.

O resultado encerrou a campanha irretocável do Palmeiras no torneio nacional: foram 80 pontos conquistados, nove a mais que o vice-campeão Santos. Além disso, o time alviverde teve o melhor ataque do torneio (62 gols marcados), a melhor defesa (32 gols sofridos) e fechou o torneio sem nenhuma expulsão.

O jogo

Mesmo poupando jogadores titulares, o Palmeiras começou a partida no ataque. Aos sete minutos, Leandro Pereira assustou os baianos com um bom chute de fora da área. A bola tocou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

O Vitória respondeu aos 12 com Marinho. O camisa 7 do rubro-negro cobrou falta para dentro da área, a bola passou por vários jogadores e entrou no canto do goleiro Jailson, abrindo o marcador. (Vitória 1×0 Palmeiras)

O gol não abalou os palmeirenses, que chegavam com muita facilidade ao campo adversário. Aos 15 minutos, Fabrício lançou Erik no ataque, o atacante disputou bola com a defesa baiana e, na sobra, Gabriel encheu o pé para empatar. (Vitória 1×1 Palmeiras)

O volante Gabriel marcou o primeiro gol do Palmeiras contra o Vitória, no Barradão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O volante Gabriel marcou o primeiro gol do Palmeiras contra o Vitória, no Barradão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 27, o zagueiro Mina sentiu dor na coxa e deixou o campo para a entrada de Matheus Sales.

Após cobrança de escanteio aos 38, Alecsandro desviou para o gol, mas a arbitragem anulou o gol alegando toque de mão.

Sete minutos depois, o atacante palestrino teve nova chance após boa jogada de Fabrício pela esquerda. O lateral tentou o chute, a bola foi bloqueada e sobrou no pé de Alecsandro, que tocou no canto e anotou seu 100º gol em campeonatos brasileiros. (Vitória 1×2 Palmeiras)

A segunda etapa começou com o mesmo panorama da primeira: o Palmeiras seguia pressionando, enquanto os baianos demonstravam nervosismo em campo.

Aos seis minutos, em jogada ensaiada, Tchê Tchê deixou a bola passar para Fabrício , que pegou mal na bola. Leandro Pereira ainda tentou aproveitar, mas encheu o pé por cima do travessão.

Os mandantes só conseguiram chegar com perigo aos 22 em lance de bola parada: Marinho cobrou falta pela direita e acertou o travessão de Jailson.

O bom lance animou o Vitória, que passou a prender mais a bola no ataque. Percebendo o bom momento do adversário, o técnico Cuca promoveu a estreia do volante Rodrigo na vaga do meia Cleiton Xavier aos 25.

Com o placar definido, o comandante palmeirense fez sua última mudança aos 41 minutos: Alecsandro saiu do jogo e deu lugar a Artur, que fez sua estreia no time profissional do Verdão. Um dos destaques da base alviverde, o atacante do Sub-20 foi recentemente convocado para o Sul-Americano da categoria.

Nos últimos lances do duelo, tanto Vitória quanto Palmeiras buscaram alterar o marcador, mas a partida terminou com a vitória palestrina por 2 a 1.

Escalação: Jailson; Gabriel, Mina (Matheus Sales), Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Rodrigo); Erik, Alecsandro e Leandro Pereira.

Cartões amarelos: Jailson, Fabrício, Thiago Santos, Cleiton Xavier e Alecsandro.

Gols

Vitória: Marinho (12’ – 1º tempo)

Palmeiras: Gabriel (15’ – 1º tempo) e Alecsandro (45’ – 1º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On