Palmeiras divulga lista dos atletas inscritos para Copa São Paulo 2017

O Sub-20 do Palmeiras está na reta final da preparação para a Copa São Paulo de 2017, onde ficará sediado em Araraquara-SP na primeira fase

O Verdão estreia no dia 2 de janeiro, contra o Paranoá, às 21h, na Arena da Fonte Luminosa – completam o grupo a Ferroviária e o Villa Nova-MG. Nesta quinta-feira (22), os jovens fugiram à rotina e, após o treino da manhã, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, atenderam a imprensa e concederam entrevistas.

“Nossa preparação é a melhor possível. A expectativa sobre essa competição é uma motivação a mais para os atletas, de terem a oportunidade de ganhar a Copa São Paulo pela primeira vez e entrar para a história do Palmeiras. Está sendo um ano fantástico para o clube, com títulos no profissional e nas categorias de base, convocações para a Seleção Brasileira, integração com o profissional. Agora é tentar carimbar com mais um título”, afirmou o técnico João Burse.

A grande novidade desta edição da Copinha é que serão permitidas seis substituições durante a partida. O regulamento prevê que cada clube faça as alterações em, no máximo, três atos, sem aumentar o tempo total de bola parada. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo e as fases seguintes são todas em formato mata-mata.

O Verdão irá ao torneio com um elenco recheado de jovens recém-promovidos da equipe Sub-17, vice-campeã mundial na Espanha nesta temporada. O meia Vitinho, que já disputou quatro jogos pelo Profissional, realizará a pré-temporada com o restante do elenco e não disputará a Copa São Paulo. O atacante Artur é outro desfalque, já que defende a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, que será realizado no Equador, em janeiro.

“Estamos cumprindo nosso papel de formar. Teremos o Vitinho realizando a pré-temporada com o Profissional, o Artur que disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Colocamos atletas mais novos, alguns com 16 anos, como os casos do Alan (meia) e do Vitor Eduardo (zagueiro). Ou seja, isso abre caminhos para novos talentos, e não temos medo de apostar em talentos”, completou o treinador do Sub-20 do Palmeiras.

O Verdão esteve sediado em Araraquara na Copinha pela última vez em 2009. Foram três vitórias na primeira fase, sobre Cuiabá, Castanhal e Ferroviária, e uma derrota, contra o Paraná, na segunda fase. João Burse já busca informações sobre os próximos adversários e acredita que o time estará totalmente preparado para a estreia até o dia 2 de janeiro.

“Temos um departamento de análise também na base, estamos buscando as informações sobre os adversários. São equipes que estão buscando visibilidade, atletas buscando a oportunidade da vida deles enfrentando o Palmeiras. Esperamos jogos difíceis, estamos concentrados e prontos para qualquer tipo de situação”, finalizou Burse, que teve uma experiência como auxiliar de Cuca na última rodada do Brasileirão, contra o Vitória.

Sete atletas formados na base do Palmeiras atuaram na campanha do eneacampeonato brasileiro de 2016: Gabriel Jesus, Thiago Martins, Matheus Sales, João Pedro, Vinicius Silvestre, Vitinho e Artur. Além deles, o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto e o atacante Matheus Iacovelli – três atletas que disputarão a Copa São Paulo – também foram relacionados e realizaram intercâmbios de treinamentos, apesar de não terem entrado em campo.

Veja a lista dos atletas inscritos pelo Palmeiras para a competição:

Goleiros: Daniel Fuzato, Matheus Teixeira, Diego Dias e Igor
Laterais: Maílton, Matheus Bahia, Bruno Garcia
Zagueiros: Estigarribia, Augusto, Léo, Vitor Eduardo, Rafael Henrique
Meio-Campo: Johnny, Joilson, Cadina, Alan, Aldo, Gabriel Correia, Gionnotti, Vitinho e Vitor
Atacantes: Juninho, João Victo, Laerte, Iacovelli, Kaue, Barbosa, Fernando, Leo Passos, Artur

Obs: Vitinho (integrado com o elenco profissional) e Artur (com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20) são desfalques.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On