Palmeiras estreia na Copa Internacional Sub-20 contra o Grêmio

O Sub-20 do Palmeiras estreia neste domingo (4), às 19h30, na Copa Internacional Ipiranga Sub-20: o time enfrenta o Grêmio, no campo do SESC, em Porto Alegre

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!A primeira partida do Verdão terá transmissão ao vivo do SporTV, da Rádio Galera e da Rádio RPC. O torneio reúne os principais clubes brasileiros e cinco estrangeiros convidados – até 2014, a competição era considerada o Brasileiro Sub-20, mas perdeu o posto após a criação de outra competição do gênero organizada pela CBF.

O grupo do Palmeiras conta com dois rivais estrangeiros: o Peñarol, do Uruguai, e o Universidad de Chile, além dos brasileiros Grêmio e Vasco da Gama. Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros classificam-se para as quartas de final. Os outros clubes de fora a participarem da competição são o Nacional (URU), o Toluca (MEX) e o Atlético Rafaela (ARG).

Sediado em Araraquara, Palmeiras conhece adversários na primeira fase da Copinha 2017

O Palmeiras foi vice-campeão em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, na final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis. O Verdão é um dos únicos clubes a participar de todas as 11 edições realizadas até aqui.

“É uma competição de alto nível, chegamos até a semifinal no ano passado. Estamos com uma equipe competitiva, também chegamos à semifinal do Paulista Sub-20 há duas semanas. O time é jovem, com vários atletas do Sub-17 subindo agora. Estamos dando oportunidades, são atletas de qualidade. Esperamos fazer uma boa competição”, disse o técnico João Burse.

O time Sub-20 do Palmeiras disputou em agosto a Peronne Cup, na França, e terminou na quarta colocação. Neste ano, a equipe foi campeã do Torneio de Bellinzona, em março, na Suíça, e ainda empatou em 3 a 3 um amistoso contra a Inter de Milão, no CT do rival, na Itália. O técnico alviverde destaca a importância de enfrentar clubes de outros países na formação.

“Disputamos algumas competições fora do país, sabemos o quanto isso amadurece os jogadores. Faz com que eles cresçam individualmente e coletivamente para que possam dar o melhor quando estiverem no Profissional”, completou João Burse.

O Palmeiras está no Grupo C, com Peñarol, Universidad de Chile, Grêmio e Vasco da Gama. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras está no Grupo C, com Peñarol, Universidad de Chile, Grêmio e Vasco da Gama. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Copa Internacional Sub-20 – 2016

Primeira Fase – Grupo C

04/12 – 19h30: Grêmio x Palmeiras – Campo do SESC (SporTV, Rádio Galera, Rádio RPC)
06/12 – 16h: Palmeiras x Universidad de Chile – Campo do SESC (SporTV, Rádio RPC)
10/12 – 18h30: Vasco x Palmeiras – Campo do SESC (SporTV, Rádio RPC)
12/12 – 15h30: Palmeiras x Peñarol – Campo do SESC

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On