Peça fundamental, Dudu fecha 2016 como capitão e líder em assistências

Dia seis de dezembro de 2015, o Palmeiras visitou o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Na artilharia do time na temporada, os atacantes Dudu e Rafael Marques, ambos com 15 gols, brigavam pela liderança. O camisa 7 anotou o primeiro tento do Verdão na partida – o time alviverde venceria por 2 a 1 –, chegou ao 16º no ano e terminou como goleador máximo da equipe.

Um ano depois, Dudu seguiu como peça fundamental da equipe palmeirense. Marcou menos gols em 2016 – foram nove –, mas compensou com a ponta no ranking de assistências – 12 ao longo de toda temporada – e uma liderança inspiradora causada pela faixa de capitão concedida pelo técnico Cuca. Foi elemento chave na conquista do Campeonato Brasileiro e ainda faturou títulos individuais, como uma vaga no time ideal da competição, eleito pela CBF.

“Ano passado foi ótimo, fui artilheiro do time na temporada, fomos campeões da Copa do Brasil, mas a conquista do Campeonato Brasileiro neste ano, o número de assistências e a faixa de capitão fizeram 2016 ser um ano muito especial. Nunca me esquecerei”, afirmou o jogador.

Ao todo, desde que chegou ao clube, Dudu soma 109 partidas com a camisa do Palmeiras. Foram 25 gols marcados. Em 2016, o dono do histórico número 7 alviverde entrou em campo 53 vezes, sendo 33 jogos pelo Brasileirão, quatro pela Libertadores, 12 pelo Campeonato Paulista, dois pela Copa do Brasil e dois amistosos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On