Elenco palmeirense se reapresenta com 26 atletas e realiza avaliações

O campeão brasileiro está de volta. Após o período de férias, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (10), na Academia de Futebol, com 26 jogadores

As novidades foram os reforços Hyoran, Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno. Felipe Melo (que estava na ativa com a Inter de Milão-ITA) e Guerra (que disputou o Mundial Interclubes pelo Atlético Nacional-COL em dezembro) terão mais alguns dias de folga.

O grupo palestrino, após uma conversa com o diretor Alexandre Mattos e um primeiro contato com o técnico Eduardo Baptista, foi dividido e fez avaliações clínicas (como ecocardiograma e esteira ergométrica), fisioterápicas (com o intuito de registrar dados visando à prevenção de lesões) e físicas (sobretudo saltos). A coleta de informações será importante a curto prazo (para o clube, por exemplo, conhecer a rotina anterior dos contratados) e a longo, para auxiliar a comissão e a preparação para a condução dos treinos no decorrer da temporada.

O elenco palmeirense teve o primeiro contato com o técnico Eduardo Baptista. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O elenco palmeirense teve o primeiro contato com o técnico Eduardo Baptista. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Vagner, João Pedro, Matheus Sales, Allione, Cleiton Xavier e Leandro Pereira não vieram porque estão em negociações avançadas com outros times. Além de Guerra e Felipe Melo, o colombiano Mina também não compareceu porque teve uma semana de tratamento em dezembro, em São Paulo-SP, antes de suas férias. O zagueiro, inclusive, continuou o processo de recuperação em seu país.

Após as movimentações, o elenco almoçou e descansou no Centro de Excelência. O treino da tarde, com início às 16h, será aberto para a imprensa. Após a atividade, o atacante Keno, um dos destaques do Campeonato Brasileiro passado pelo Santa Cruz, será apresentado.

Confira os jogadores que se reapresentaram nesta terça:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Fabrício, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On