Em 3 anos, TV Palmeiras chega a 500 mil inscritos e entra no Top 10 mundial

Eneacampeão brasileiro em 2016, o Verdão alcançou outro objetivo importante para a sua história já no início desta temporada, mas, desta vez, fora dos gramados

As boas marcas do Palmeiras não param dentro das quatro linhas. Líder absoluta entre os clubes de futebol do Brasil e da América, a TV Palmeiras/FAM atingiu a incrível marca de 501 mil inscritos no YouTube, mantendo-se firme na décima posição do Top 10 mundial, que contabiliza os números de todos os times do planeta. Nesta terça-feira (17), inclusive, o canal completa três anos de existência.

Com o novo registro, a TV do Verdão ficou a apenas sete mil inscrições da nona colocada Juventus, da Itália, que contabiliza 508 mil seguidores – Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, encabeçam a lista com 2.680.000 e 2.208.000, respectivamente. Já em território nacional, a TV Palmeiras/FAM lidera com 68 mil a mais do que o Santos, segundo colocado com 433 mil fãs.

Lançada oficialmente no dia 17 de janeiro de 2014, a então TV Palmeiras assumiu a liderança entre as equipes brasileiras em apenas dois meses no ar, um fenômeno que rendeu a homenagem e a visita de John Farrell, head do YouTube na América Latina, ao clube. Em junho de 2015, o canal ganhou um novo nome: TV Palmeiras/FAM, após mais um acordo de sucesso entre o Alviverde e a Faculdade das Américas (FAM).

Em apenas três anos de trabalho, a TV palestrina tornou-se referência no mercado e aproximou ainda mais o torcedor palmeirense de seu clube de coração, com vídeos exclusivos dos bastidores da equipe e acompanhamento dos principais jogos que ocorrem ao longo da temporada.

Com mais de 52 milhões de visualizações (114 milhões de minutos assistidos – quase 2 milhões de horas), o canal coleciona vídeos que bombaram entre os torcedores, como o da visita do rapper Silentó ao Verdão, da preleção do experiente Zé Roberto, intitulado como “O Palmeiras é grande” e que é lembrado até hoje pelos principais veículos da mídia esportiva, e, mais recentemente, da caça ao tesouro com o meia Moisés, que foi presenteado com a camisa 10. Atualmente, 65% do conteúdo produzido é visto pelo celular.

Top 10 no Brasil

1. Palmeiras: 501 mil
2. Santos: 433 mil
3. São Paulo: 380 mil
4. Flamengo: 302 mil
5. Corinthians: 250 mil
6. Grêmio: 116 mil
7. Vasco: 69 mil
8. Internacional: 55 mil
9. Fluminense: 41 mil
10. Botafogo: 30 mil

Top 10 na América

1. Palmeiras: 501 mil
2. Santos: 433 mil
3. São Paulo: 380 mil
4. Flamengo: 302 mil
5. América (México): 295 mil
6. Corinthians: 250 mil
7. Grêmio: 116 mil
8. Atlético Nacional (Colômbia): 105 mil
9. Boca Juniors (Argentina): 103 mil
10. River Plate (Argentina): 93 mil

Top 10 no mundo

1. Barcelona (Espanha): 2,680 milhões
2. Real Madrid (Espanha): 2,208 milhões
3. Manchester City (Inglaterra): 787 mil
4. Bayern de Munique (Alemanha): 614 mil
5. Al Hilal (Arábia Saudita): 584 mil
6. Chelsea (Inglaterra): 573 mil
7. Arsenal (Inglaterra): 564 mil
8. Liverpool (Inglaterra): 530 mil
9. Juventus (Itália): 508 mil
10. Palmeiras: 501 mil

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On