Emocionado com gol, Vitinho projeta evolução: ‘Me soltando aos poucos’

Um jogador com pouca idade, mas com futebol de gente grande. Esse é Vitinho, meia de 18 anos e autor de um golaço no empate em 2 a 2 com a Chapecoense

Cria das categorias de base do Verdão e com apenas quatro partidas disputadas em 2016, o garoto se emocionou com o primeiro tento, no sábado (21), em Chapecó-SC, no primeiro teste do Palmeiras para a temporada 2017 e fez a alegria dos amigos e familiares após o duelo com os catarinenses.

“Vi bastante vezes (o gol). Quando cheguei ao vestiário, tomei banho e vi que tinha várias mensagens no meu celular. Os meus amigos ficaram muito felizes. Foi uma emoção grande para mim e para a minha família também, que sempre me ajudou”, declarou. “Irei mudando aos poucos, é importante me adaptar e me acostumar com isso. Vou me soltando aos poucos”, projetou o jogador.

Apesar de jovem e da grande concorrência no atual grupo palestrino, Vitinho mostra muita confiança em poder desempenhar um ótimo papel neste ano.

“Você tem de estar sempre preparado, focado em seus objetivos porque em alguma hora as oportunidades surgirão. E, quando surgir, tem de mostrar o trabalho. Eu estava esperando havia muito tempo para mostrar o meu futebol. No ano passado, eu pude treinar com o grupo e jogar quatro jogos. Neste ano, eu estou mais adaptado, mais solto para mostrar o meu futebol”, afirmou, elogiando os companheiros de Palmeiras.

Vitinho mostra muita confiança em poder desempenhar um ótimo papel neste ano. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Vitinho mostra muita confiança em poder desempenhar um ótimo papel neste ano. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“O elenco está muito forte, mas no ano passado já era muito qualificado. Estamos trabalhando forte, chegaram jogadores de muita qualidade também. Vejo como uma disputa sadia e estou procurando o meu espaço”, comentou. “Tenho de treinar forte, sempre me dedicar aos treinamentos. Trabalhar é o que mais importante, as características se sobressairão dentro de campo”, emendou.

De acordo com o meia, os palmeirenses mais experientes do elenco, inclusive, podem ser essenciais para o seu crescimento na carreira, a começar pelo consagrado Felipe Melo.

“Ele me dá conselhos dentro de campo. Falou para eu soltar a bola mais rapidamente na zona de conforto. Tem espaço em campo que tem de soltar a bola mais rapidamente. Procurarei aprender muito com esses jogadores, espero que eles possam me ajudar”, finalizou o garoto.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On