Palmeiras estreia amanhã na Copa São Paulo 2017 contra o Paranoá

Em busca do título inédito, o Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (2), às 21h, contra o Paranoá-DF

O Verdão entrará em campo na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, SporTV e Rede Vida. Pela primeira fase, o Verdão enfrenta ainda o Villa Nova-MG, na quinta-feira (5), e a Ferroviária, no sábado (7) – classificam-se os dois primeiros de cada grupo e as fases seguintes serão todas em formato mata-mata.

“Será uma partida difícil. Os rivais da primeira fase vão dar a vida contra o Palmeiras, estão em busca da visibilidade. Mas nós também estamos concentrados, respeitando os adversários, mas sabendo que precisamos impor nosso ritmo para conquistar os resultados esperados. A Copa São Paulo acaba sendo um torneio diferente. Temos conversado bastante com eles, passando tranquilidade, para que possam se preocupar somente em jogar futebol”, afirmou o técnico João Burse, que comanda o time Sub-20 do Palmeiras desde setembro de 2015.

A grande novidade da Copa São Paulo em 2017 é que serão permitidas seis substituições durante a partida. O regulamento prevê que cada clube faça as alterações em, no máximo, três atos, sem aumentar o tempo total de bola parada. O Verdão irá ao torneio com uma mescla do Sub-20 e jovens recém-promovidos da equipe Sub-17, vice-campeã mundial na Espanha nesta temporada. O técnico João Burse exalta a força do elenco alviverde, apesar da pouca idade.

“É uma mescla, temos jogadores de 16 anos, outros de 17 ou 18. Mas o que nos deixa felizes é que são todos atletas competitivos, vencedores e que chegaram nas finais em várias competições ao longo desse ano. Ou seja, já têm alguma rodagem em jogos importantes. Isso facilita nosso trabalho, para que eu coloque a minha maneira de ver o jogo”, disse o treinador.

Sete atletas formados na base do Palmeiras atuaram na campanha do eneacampeonato brasileiro de 2016: Gabriel Jesus, Thiago Martins, Matheus Sales, João Pedro, Vinicius Silvestre, Vitinho e Artur. Além deles, o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto e o atacante Iacovelli – três atletas que disputarão a Copa São Paulo – também foram relacionados e realizaram intercâmbios de treinamentos no time profissional, apesar de não terem entrado em campo.

Palmeiras enfrenta o Paranoá na estreia da Copa São Paulo 2017. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras enfrenta o Paranoá na estreia da Copa São Paulo 2017. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras participou de todas as edições da Copinha até aqui, utilizando no passado atletas como Marcos, Bruno e Diego Cavalieri (goleiros), Mauricio, Thiago Gomes e David Braz (zagueiros), Ilsinho (lateral-direito), Elias (volante), Marquinho e Rodrigo Taddei (meias) e Gabriel Jesus e Vagner Love (atacantes), entre outros. Os dois desfalques em 2017 serão o meia Vitinho, que realizará a pré-temporada com o time principal, e o atacante Artur, convocado para o Sul-Americano Sub-20, no Equador, com a Seleção Brasileira da categoria.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On