Palmeiras vence o Villa Nova e garante classificação na Copa São Paulo

O Palmeiras garantiu sua classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Villa Nova (MG), por 3 a 2, nesta quinta-feira (5)

Em um duelo movimentado na Arena da Fonte Luminosa, o Verdão foi mais eficiente que o rival e confirmou a vaga com uma rodada de antecedência – os gols da vitória foram marcados por Barbosa (2) e Léo Passos. O técnico Eduardo Baptista, apresentado pela manhã no Profissional, assistiu à partida em Araraquara-SP.

A vitória sobre o rival mineiro levou o Palmeiras aos seis pontos conquistados, na liderança do Grupo 7, seguido da Ferroviária, com quatro. O Sub-20 do Verdão volta a campo pela Copinha no sábado (7), às 17h, justamente contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em duelo que define qual dos clubes avança na primeira colocação da chave (um empate é o bastante para o Alviverde, já que o time estreou com vitória sobre o Paranoá, também por 3 a 2).

O jogo

Sem o nervosismo da estreia, o Palmeiras impôs seu ritmo com tranquilidade e inaugurou o marcador com uma bela jogada, aos 12 minutos. Juninho arrancou em velocidade pela direita até a linha de fundo, cruzou na área e Barbosa completou para o gol aproveitando corta-luz feito por Léo Passos. Antes que o Villa Nova entrasse no jogo e esboçasse uma reação, o Verdão tratou de fazer o segundo e ampliar a vantagem, aos 23 minutos do primeiro tempo.

O meia Alan cobrou falta da intermediária e Barbosa, de novo, subiu sozinho na área para cabecear no fundo da rede. Os últimos minutos antes do intervalo reservaram fortes emoções para as duas equipes, com três gols marcados em três minutos: o Verdão anotou o terceiro, mas o Villa Nova descontou com dois. Aos 31 minutos, o time mineiro marcou o primeiro com Gabriel Cunha, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu firme.

No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu e também balançou a rede com Léo Passos, que mostrou oportunismo e completou no gol a sobra de um chute mascado de Fernando. O Villa voltou a marcar aos 33, em um contra-ataque rápido e chute forte de João Lucas, no alto. Depois de tanta intensidade, a segunda etapa começou truncada e as defesas passaram a prevalecer sobre os ataques – Kaue, que entrou no Verdão, explorava as jogadas de velocidade.

Ele criou a primeira chance aos 12 minutos, pelo lado, em um chute forte que explodiu na trave e saiu à direita do goleiro mineiro. De novo com Kaue, o Verdão voltou a assustar aos 30 minutos, em cabeceio que parou nas mãos do goleiro. A principal chance de anotar o quarto gol, no entanto, surgiu dos pés de Iacovelli, que recebeu na entrada da área e bateu sobre o gol, aos 36 minutos, tirando tinta do travessão.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton, Vitão, Augusto e Matheus Bahia; Cadina, Alan (Joilson) e Léo Passos (Laerte); Juninho (Johnny), Fernando (Kaue) e Barbosa (Iacovelli). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On