Raphael Veiga cita pedido do avô falecido: ‘Joga no Palmeiras’

Um dos destaques do Coritiba no Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Raphael Veiga foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), na Academia de Futebol

Com apenas 21 anos de idade, o novo reforço mostrou-se realizado por poder jogar no Palmeiras, já que é o clube que carrega o amor de sua família. Neto e filho de palestrinos, o atleta, inclusive, revelou que torce pelo Verdão desde a infância durante a sua apresentação.

“O meu avô era muito palmeirense, fanático, ia a todos os jogos. Ele levou o meu pai, e meu pai me levou. O meu avô sempre falava que iria me ver jogando no Verdão, e eu concordava. Ele estava na cama da UTI, e, na última vez em que o vi, eu estava saindo e ele pediu para eu voltar. Ele disse: ‘Rapha, vou te pedir uma coisa. Joga no Palmeiras’. Eu o cumprimentei e não o vi mais”, declarou. “Eu optei pelo Palmeiras por vários fatores. Um deles é que eu tinha de cumprir uma promessa que fiz para o meu avô”, contou o jogador, que assinou contrato até 25 de dezembro de 2021.

Fã de Alex, Raphael Veiga se espelha no ex-camisa 10 palmeirense para criar a sua própria trajetória no clube, mas nega qualquer semelhança com o ídolo.

“Qualquer menino gosta de ver o pessoal falar do Alex, mas não gosto desta comparação. Ele construiu a história dele, maravilhosa, e eu quero construir a minha. Sei que tem altos e baixos, vitórias e derrotas, mas que no fim a minha história seja positiva. Sobre a posição, eu jogo na beirada e no meio. Eu lembro que o Alex jogava mais no meio”, comentou.

Outro grande nome que passou pelo Palmeiras quase fez Veiga atuar em outra posição no futebol.

“Quando eu tinha nove anos, eu queria ser goleiro por admirar o Marcos. Fui fazer teste em um time e não passei, então fui para a linha. Ainda bem que não passei no gol (risos)”, brincou a contratação, que aproveitou para elogiar a estrutura do Verdão.

“A minha família é palmeirense, e poder jogar no time do coração de todos, que eu sempre torci desde pequeno, é uma alegria. E não só isso. Acompanho pela televisão, vi essa torcida, maior público do ano passado, estádio maravilhoso, CT maravilhoso. Isso fez com que eu admirasse e quisesse vir para cá”, finalizou.

Raphael Veiga foi apresentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos nesta quarta-feira (11). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Raphael Veiga foi apresentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos nesta quarta-feira (11). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Ficha técnica: Raphael Veiga

Nome: Raphael Cavalcante Veiga
Posição: Meia
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 19/06/1995
Altura: 1.76m
Clubes: Coritiba (2013-2016) e Palmeiras (desde 2017)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On