Verdão sofre revés contra o Sport e deixa Copa São Paulo na segunda fase

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Sport, por 1 a 0, nesta terça-feira (10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara

Com o resultado, o Verdão deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com duas vitórias (sobre Paranoá e Villa Nova), um empate (contra Ferroviária) e uma derrota.

O time criou inúmeras chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede do Sport. O volante Cadina, em um chute de primeira, o atacante Barbosa, em finalização desviada pelo zagueiro, e Juninho, completando cruzamento na segunda trave, passaram perto de marcar e o empate sem gols persistiu até o intervalo. o goleiro Daniel Fuzato ainda fez duas grandes defesas à queima-roupa, salvando os dois principais contra-ataques do Sport.

O time pernambucano marcou logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, em chute de Wallace dentro da área palmeirense. O Alviverde respondeu aos sete: Barbosa carregou pela direita, tirou a marcação e bateu cruzado, muito próximo à trave. O goleiro rival fez milagre aos 12, defendendo cabeceio de Léo Passos e, na sequência, contando com ajuda da defesa para cortar o rebote de Juninho. O Verdão foi com tudo para cima em busca do empate.

Rondando a área adversária, a equipe arriscava de todas as formas – de fora da área, foi a vez de Barbosa tirar tinta da trave em um chute forte. O Sport, por outro lado, amarrava o jogo e tentava prender a bola esperando a falta no campo de ataque. Nos minutos finais, o Verdão buscou as bolas alçadas na área, mas encontrou um rival bem postado. Depois de Iacovelli quase marcar em voleio, Daniel Fuzato ainda defendeu pênalti de Araçoiaba, aos 50 minutos.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Fernando), Vitão, Augusto e Matheus Bahia; Johnny, Cadina (Alan) e Léo Passos; Juninho (José Aldo), Kaue e Barbosa (Iacovelli). Técnico: João Burse.

O Verdão criou inúmeras chances de gol no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Verdão criou inúmeras chances de gol no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On