Baptista aprova vitória em estreia, mas cobra: ‘Nos desorganizamos’

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. Jogando dentro do Allianz Parque, o Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Tchê Tchê

Compre a nova camisa de treino do Verdão!

A vitória fez a alegria dos mais de 24 mil palestrinos presentes na casa alviverde. Minutos após o primeiro triunfo no Estadual, o técnico Eduardo Baptista avaliou o rendimento de seus comandados no duelo deste fim de semana.

“Foi um jogo muito difícil, o Botafogo dificultou as coisas para a gente. Tivemos um primeiro tempo muito bom até os 32 minutos, tivemos três chances reais de gols com 10 minutos de jogo. No segundo tempo, voltamos um pouco melhor, bateu um pouco o desgaste e nos desorganizamos, mas mantemos o resultado. É importante corrigir os erros com vitória, e isso aconteceu”, analisou.

O treinador, inclusivo, viu a atuação do Verdão de acordo com a sua expectativa para a partida.

“Está dentro do que eu esperava. Um primeiro tempo muito bom, e uma volta para o segundo tempo muito boa também. Depois baixamos um pouquinho. Nós temos de ser a mesma equipe do início ao fim, mesma intensidade e característica de jogo. Isso temos de trabalhar para sermos intenso e organizado o jogo inteiro”, explicou o palmeirense, que elogiou o gol marcado por Tchê Tchê.

'Bateu um pouco o desgaste e nos desorganizamos', disse Eduardo Baptista o jogo contra o Botafogo-SP. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

‘Bateu um pouco o desgaste e nos desorganizamos’, disse Eduardo Baptista o jogo contra o Botafogo-SP. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“O Tchê Tchê tem uma qualidade técnica muito boa, tem poder de finalização grande, enxerga os espaços. E nós propomos a ele jogar mais próximo ao gol. Às vezes ele chega perto e serve, e a gente fala para tentar o chute. Estamos preocupados muito em servir, às vezes tem de ser um pouco mais fominha. E foi o que aconteceu, fez o gol. O Tchê Tchê pode nos ajudar na finalização das jogadas. Espero que venham outros gols por aí”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Ituano, no domingo (12), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já na quinta-feira (16), também às 19h30, será a vez de receber o São Bernardo, em casa, novamente pelo Estadual.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On