Em Araraquara, Palmeiras goleia o Linense e empolga torcida

Uma exibição perfeita. Assim pode ser definida a partida feita pelo Palmeiras neste domingo (16) em Araraquara-SP

Com gols de Willian, Raphael Veiga, Michel Bastos e Lucas Barrios, o Verdão goleou o Linense por 4 a 0 e animou a torcida que lotou a Arena da Fonte.

Com o excelente resultado, o Palmeiras segue líder do Grupo C do Campeonato Paulista com nove pontos, três à frente do Novorizontino.

O próximo compromisso será o primeiro clássico do ano. Na quarta-feira (22), às 21h45, o time alviverde visita o rival Corinthians na casa do adversário. No sábado (25), é a vez de receber a Ferroviária, às 16h30, no Allianz Parque.

O jogo

Apesar do resultado positivo, o início do jogo foi de muitos passes errados no meio-campo e um susto para os palmeirenses. Aos nove minutos, Moisés sofreu uma lesão na perna esquerda após dividida com Zé Antônio e foi substituído por Keno.

A primeira chance de perigo do Palmeiras surgiu aos 12, quando Dudu ficou com a sobra de bola na entrada da área e mirou o canto, mas o goleiro Victor espalmou pela linha de fundo.

Aos 23, Keno recuperou a bola no ataque após ser desarmado e a bola sobrou para Dudu. O atacante tentou a finalização e foi travado. Na sequência, o camisa 7 encontrou Willian na cara do gol e o atacante fez seu primeiro gol pelo Verdão. (Linense 0x1 Palmeiras)

 

Animado com o gol, os palestrinos seguiram apertando e, três minutos depois, ampliaram o marcador com uma linda troca de passes. Do campo de defesa, Fernando Prass lançou Willian, que tocou de cabeça para Dudu e recebeu de volta. Com um toque sutil, o atacante deixou Raphael Veiga livre para chutar cruzado. (Linense 0x2 Palmeiras)

Ainda na primeira etapa, o Palmeiras teve novas chances para aumentar. Aos 42, Egídio cruzou na pequena área, mas Vitor Hugo cabeceou para fora. No lance seguinte, foi a vez de Keno receber na grande área e chutar forte no lado externo da rede.

Após o intervalo, a equipe alviverde não diminuiu o ritmo e decidiu a partida logo aos oito minutos. Dudu cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Zé Antônio desviou para trás e Michel Bastos apareceu em cima da linha para empurrar para as redes. (Linense 0x3 Palmeiras)

Aos 16, Willian deixou o campo aplaudido para a entrada do paraguaio Lucas Barrios. Sete minutos mais tarde, foi Felipe Melo quem saiu ovacionado e deu lugar a Thiago Santos.

Mesmo com o duelo definido, o Palmeiras seguiu apertando. Aos 24, Jean recebeu com muita liberdade pela direita, avançou e encheu o pé, mas Victor segurou firme. Dois minutos depois, Keno invadiu a área pela esquerda e rolou para Barrios bater, mas o arqueiro do Linense fez nova defesa com o pé direito.

A única oportunidade de gol do time interiorano surgiu aos 32 da etapa final. Thiago Humberto recebeu cara a cara com Prass, mas o camisa 1 palestrino saiu para fazer ótima defesa. No rebote, Diego Felipe finalizou e Vitor Hugo salvou o Verdão em cima da linha.

O placar amplo virou goleada aos 36 minutos, quando Barrios tabelou pelo lado esquerdo com Dudu e finalizou na saída do goleiro, definindo o marcador. (Linense 0x4 Palmeiras)

Escalação: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos), Michel Bastos, Moisés (Keno), Raphael Veiga e Dudu; Willian (Lucas Barrios).

Cartão amarelo: Mina e Lucas Barrios

Gols

Palmeiras: Willian (23’ – 1º tempo), Raphael Veiga (26’ – 1º tempo), Michel Bastos (8′ – 2º tempo) e Lucas Barrios (36′ – 2º tempo).

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post