Mesmo com treino Fechado, Baptista antecipa: ‘Devemos ter novidade’

A um dia de voltar a campo pelo Campeonato Paulista, o técnico Eduardo Baptista segue a preparação para enfrentar a Ferroviária, neste sábado (25), às 16h30, no Allianz Parque

Compre a nova jaqueta de viagem do Verdão!

Com algumas dúvidas para montar a equipe palestrina, o comandante decidiu realizar uma atividade sem a presença da imprensa na tarde desta sexta-feira (24), já que pretende promover algumas mudanças entre os 11 titulares do Verdão.

“A gente testa algumas coisas que podem ser feitas no jogo. Hoje em dia, vocês, da imprensa, observam tudo e têm um conhecimento tático importante, e aí acabam escrevendo nas mídias. Ontem (quinta), nós passamos o dia inteiro olhando a Ferroviária, e algumas coisas que podem acontecer amanhã (sábado) tentaremos ver hoje. Não dá para prever nada, mas, o que der para fazer, nós faremos para não dar armas aos adversários”, comentou.

Com um corte profundo no supercílio, o volante Felipe Melo ainda é dúvida para o duelo com o rival de Araraquara-SP.

“A gente treinará, estamos recebendo os atletas. Temos a dúvida do Felipe Melo, que está com o olho bem comprometido. Temos de testar algumas situações para vermos o que faremos amanhã. Se confirmar o que a gente está esperando, devemos ter alguma novidade sim”, contou o comandante, explicando a situação do atacante Miguel Borja, que foi inscrito no Paulistão no lugar do lesionado Moisés.

“Esta semana foi meio corrida. Tínhamos a previsão de utilizá-lo mais para a frente, começamos um trabalho específico e aí veio a lesão do Moisés. Precisamos reajustar os trabalhos, e ele tinha uma viagem para fazer nesta semana e não treinou, acabou ficando dois dias sem treinar. Veremos como ele está, temos de analisar a parte física”, disse.

Outro assunto abordado pelo técnico Eduardo Baptista foi a Copa Libertadores. Na última quinta (23), o Verdão conheceu o seu primeiro adversário na competição sul-americana. Trata-se do Atlético Tucumán-ARG, que superou o Junior Barranquilla-COL nos jogos eliminatórios que antecedem a fase de grupos do torneio internacional. A partida contra os argentinos acontecerá no dia 08 de março (quarta-feira), às 21h45, na Argentina.

“O que eu vi ontem foi um time extremamente motivado, um time bom tecnicamente, mas extremamente aguerrido. É um time que marca muito forte e sai muito rápido. Temos de estudar bastante e ter muita atenção para que não sejamos surpreendidos”, finalizou o treinador.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On