Palmeiras estreia no Paulista com vitória sobre o Botafogo-SP

Na estreia do time do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Allianz Parque, nesta tarde de domingo (05)

Compre a nova camisa de treino do Verdão!Com caras novas em campo, o Verdão teve o domínio durante a maior parte do primeiro tempo, mas só conseguiu marcar na segunda etapa, com um chute de pé esquerdo de Tchê Tchê, e venceu a equipe do interior por 1 a 0.

Com três pontos, a equipe ocupa a segunda colocação no Grupo C, mesma pontuação do líder Novorizontino, que tem dois gols marcados a mais do que o Verdão. O Alviverde volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo (12), para enfrentar o Ituano, fora de casa, no estádio Novelli Júnior, às 19h30.

O jogo

Contratados recentemente, Felipe Melo, Raphael Veiga e Willian foram titulares no primeiro jogo da temporada. Logo no início, o Verdão mostrou que ainda é uma equipe de muita velocidade: Veiga lançou Róger Guedes, que saiu na frente do zagueiro e chutou para a defesa de Neneca. O Botafogo respondeu com Rafael Bastos, que arriscou um chute de fora da área. Fernando Prass estava atento e espalmou para a linha de fundo.

Os adversários marcavam forte, muitas vezes parando as jogadas com falta. Apesar disso, os mandantes eram mais perigosos ofensivamente nos primeiros minutos de bola rolando. Tchê Tchê e Raphael Veiga aceleravam o jogo pelo meio, Dudu e Róger Guedes faziam o mesmo pelos lados do campo.

O Palmeiras dominava a partida, mas não conseguia criar boas chances de finalização. O Tricolor de Ribeirão Preto tinha menos posse de bola do que o time alviverde, mas tentava chegar ao gol com chutes de fora da área. Aos 33 minutos, Rafael Bastos tentou marcar de longa distância mais uma vez, para a outra bela defesa de Prass.

Nos final do primeiro tempo, o Botafogo melhorou e começou fazer pressão no ataque. Antes do fim da etapa inicial, Edu Dracena e Vitor Hugo tiveram que cortar dois cruzamentos e mandar para escanteio, enquanto Fernando Prass fez mais uma grande defesa no forte chute de Fernandinho.

O Verdão voltou do vestiário com Michel Bastos e Alecsandro nas vagas de Raphael Veiga e Willian. Logo no primeiro minuto, Tchê Tchê recebeu pela direita, cortou para o meio e, de pé esquerdo, acertou um belo chute no gol. A bola entrou no canto esquerdo da meta adversária, sem chances para Neneca. (Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP)

O meio-campista Tchê Tchê marcou o gol da vitória alviverde. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O meio-campista Tchê Tchê marcou o gol da vitória alviverde. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Depois do gol, o jogo ficou mais aberto. A equipe do interior se jogou para o ataque buscando o empate. Aos 13, Marcão empurrou para o fundo das redes após ficar com o rebote de Fernando Prass. O atacante estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado pela arbitragem.

Com a mudança, o Palmeiras tinha mais chances de contra-ataque. Aos 14, Róger Guedes carregou em velocidade pela direita e cruzou para Dudu, que invadia a área. Bem posicionada, a defesa tricolor e mandou para escanteio antes que Dudu pudesse dominar.

Autor do gol, Tchê Tchê sentiu o ombro em uma disputa de bola e foi substituído por Thiago Santos aos 30 minutos. Depois disso, o Verdão se fechou bem e conseguiu controlar o jogo mesmo sem a posse da bola.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê (Thiago Santos), Raphael Veiga (Michel Bastos); Róger Guedes, Dudu e Willian (Alecsandro).

Cartão amarelo: Tchê Tchê.

Gol

Palmeiras: Tchê Tchê (1’ – 1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On