Palmeiras vence São Bernardo e lidera Grupo C do Campeonato Paulista

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o São Bernardo, no Allianz Parque, nesta noite de quinta-feira (16)

Compre a nova jaqueta de viagem do Verdão!

O Verdão dominou a maior parte do jogo, mas só conseguiu marcar na segunda etapa. Dudu e Jean fizeram os gols da vitória por 2 a 0 sobre a equipe visitante.

Com o resultado, o time chegou a seis pontos na tabela e é líder do Grupo C do Paulistão. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Linense, na Arena da Fonte, em Araraquara, às 17h.

O jogo

Nos primeiros minutos, a partida era equilibrada. O Verdão tinha mais posse de bola, mas enfrentava a marcação forte dos adversários. As melhores chances de gol, tanto dos mandantes quanto dos visitantes, foram em bolas levantadas na área. Moisés, de volta entre os titulares, era a novidade no time alviverde.

Aos 19 minutos, Dudu cobrou falta e Vitor Hugo mergulhou para cabecear. A bola passou perto da trave esquerda, assustando o goleiro Daniel. Pouco depois, Felipe Melo tentou lançamento para o rápido Róger Guedes, mas o arqueiro do São Bernardo saiu bem e chutou a bola para a linha lateral.

A resposta da equipe do visitante veio aos 31, quando o árbitro marcou falta perigosa de Edu Dracena em Edno na entrada da área. O próprio Edno bateu e Fernando Prass fez ótima defesa. Em seguida, aos 36, Rafael Costa arriscou chute de fora e Prass salvou mais uma vez.

O Palmeiras ainda teve algumas chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações e o primeiro tempo terminou sem gols.

Os times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Aos quatro minutos, Róger Guedes chutou cruzado da direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. O São Bernardo continuava levando perigo nos chutes de longa distância. Aos nove, Rafael Costa obrigou Prass a fazer outra boa defesa.

Aos 13, Eduardo Baptista fez duas alterações de uma vez: Guerra e Róger Guedes saíram para a entrada de Raphael Veiga e Michel Bastos. Três minutos depois de entrar em campo, Michel Bastos acertou chute forte de fora da área. O goleiro Daniel estava atento e espalmou.

O Verdão melhorou após as mudanças e logo conseguiu converter o domínio em gol. Aos 19, Jean recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo até chegar aos pés de Dudu, na segunda trave. O camisa 7 não desperdiçou e só empurrou para o fundo da rede. (Palmeiras 1 x 0 São Bernardo)

O atacante Dudu abriu o placar no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Dudu abriu o placar no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fazendo seu primeiro jogo na temporada, Moisés saiu aos 25 minutos para a entrada de Keno. Aos 31, Raphael Veiga tocou para Dudu, que foi segurado dentro da área. O juiz marcou pênalti e Jean cobrou no canto esquerdo do gol para ampliar o marcador. (Palmeiras 2 x 0 São Bernardo)

O São Bernardo tentou pressionar nos minutos finais, mas o Verdão conseguiu administrar a vantagem e conquistou a segunda vitória no Paulistão.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Moisés (Keno) e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes (Michel Bastos), Dudu e Willian.

Cartões amarelos: Willian e Keno.

Gols

Palmeiras: Dudu (19’ – 2º Tempo) e Jean (32’ – 2º Tempo).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On