‘Rottweiler’, T. Santos garante foco no Paulista: ‘Temos de ganhar’

Atual vencedor do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se tornou o time a ser batido em território nacional. Pelo menos é o que garante o volante Thiago Santos

Compre a nova camisa de treino do Verdão!Depois de realizar uma das melhores campanhas da história da competição desde o início da Era dos pontos corridos e levantar o caneco do torneio pela nona vez, o Verdão encara, neste ano, as consequências de ter terminado 2016 no topo do futebol do Brasil. Mas é dentro de campo que o camisa 21 palestrino quer retribuir toda essa confiança depositada no elenco alviverde.

“O título do ano passado trouxe muita responsabilidade para a gente. Todo mundo que vem jogar contra a gente dará a vida, todos querem ganhar da gente. O Palmeiras entra como favorito em todos os campeonatos, mas temos de mostrar em campo. Ser campeão brasileiro no ano passado não adianta nada para este ano. Temos de trabalhar ainda mais”, afirmou o palmeirense, que vê o comprometimento de cada atleta como fator principal para o sucesso alcançado na temporada passada.

“O Eduardo (Baptista) sempre toca neste assunto de que o melhor jogador do Palmeiras é o grupo todo. Desde o ano passado, estamos com um elenco forte e acabamos precisando de todos para vencer o Brasileiro. A gente sempre treina forte para, quando precisar entrar, ir bem. Independentemente de estar no time A ou B, você sempre tem de procurar dar o melhor”, declarou. “Temos de respeitar a opção do treinador. Com o elenco forte que temos, alguém ficará de fora, não tem como colocar todo mundo”, emendou.

O volante Thiago Santos concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira (09). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O volante Thiago Santos concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira (09). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

E a obsessão de Thiago Santos por novas conquistas em 2017 já começa pelo Paulistão, competição que o Palmeiras não vence desde 2008.

“A partir do momento em que a gente entrou no Paulista, para nós é o melhor campeonato, temos de ganhar. Se a gente perder, todo mundo criticará. Temos de ganhar o Paulista, dar o máximo, para chegarmos confiantes à Copa Libertadores, que só começará no mês que vem”, projetou o volante, já pensando no duelo com o Ituano, neste domingo (12), às 19h30, em Itu-SP.

“É uma equipe forte, a base deles está treinando faz tempo, desde novembro do ano passado. Querendo ou não, o condicionamento físico deles está melhor, mas temos de mostrar a força que o Palmeiras tem”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On