Baptista analisa empate ‘justo’, mas mira Ponte Preta por melhor campanha

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Grêmio Osasco Audax na tarde deste sábado (25), no Allianz Parque

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

Foi a primeira igualdade do Verdão na competição estadual e, na visão do treinador Eduardo Baptista, o placar foi justo pela apresentação de ambos os times.

“No primeiro tempo, fizemos um gol e corremos risco de contra-ataque, mas tivemos uma primeira linha sólida. No segundo tempo trouxemos a equipe para sair nos contra-ataques e jogamos muito bem. Tivemos chances de gols e foi um resultado justo pelo primeiro tempo do Audax e segundo tempo do Palmeiras. O Antônio Carlos vem entrando, se solidificando, Erik e Willian bem, o Róger Guedes também vem evoluindo. Queríamos vencer, mas, para as nossas observações, foi um jogo bom” analisou.

Com nove vitórias, dois empates e apenas dois reveses em 13 jogos, Eduardo tem um dos melhores retrospectos iniciais entre técnicos do Palmeiras no século. Diante da igualdade contra o Audax, o treinador alviverde pregou respeito ao adversário desta tarde.

“Eu já sabia das qualidades do time do Fernando (Diniz). Talvez tenha sido o melhor jogo deles no campeonato. No segundo tempo neutralizamos bem, fizemos os gols, tivemos uma marcação mais forte, mas com a bola nos pés é a equipe mais forte que enfrentamos”, falou.

Eduardo valorizou o empate e mira triunfo na próxima rodada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Eduardo valorizou o empate e mira triunfo na próxima rodada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

De olho na próxima partida contra a Ponte Preta, o comandante do Verdão afirmou que definirá o time ideal somente nos treinamentos que antecedem o duelo.

“A ideia contra a Ponte é já começar a desenhar. Não tenho todo o elenco à disposição, tenho alguns desfalques também da Seleção. Vamos dar uma cara ao time para entrar bem no próximo jogo”, explicou. Em caso de vitória diante da equipe alvinegra, o Palmeiras garante o posto de melhor time da primeira fase do Paulista.

Artilheiro da equipe no ano com quatro gols, Willian recebeu elogios do comandante, que também ressaltou o crescimento do atleta.

“Todos são alternativas no time, não só o Willian. Ele não é reserva nem titular. Entrou bem, consistente, ajudou na marcação com saída rápida, finalizou e fez gol. Ele vem crescendo. Iniciou a temporada e aos poucos vai ganhando confiança, forma física e técnica. É um cara importante para a gente, sendo titular ou reserva”, finalizou Eduardo Baptista.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On