Baptista elogia ‘paciência’ do Palmeiras e exalta gol de Rafael Marques

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou a campo nesta quarta-feira (22) para encarar o Mirassol

Seu bebê caracterizado com as cores do Verdão, com muita fofura.

No Allianz Parque, o Verdão conquistou mais uma vitória pelo torneio estadual. Com gols de Rafael Marques e Felipe Melo, o Verdão chegou ao seu oitavo triunfo e se isolou ainda mais na liderança do Grupo C da competição. Após o resultado positivo, o técnico Eduardo Baptista fez questão de elogiar o comprometimento de seus comandados.

“É fruto de trabalho e perseverança. Nas horas difíceis é importante estarmos juntos, e nas horas boas também. Viemos de quatro jogos de uma mobilização grande, tanto da torcida quanto nosso. Hoje nós não poderíamos ser traídos pela consciência, de ter algum relaxamento que qualquer ser humano poderia ter. Tivemos paciência, serenidade para jogar e buscamos espaços”, avaliou.

Depois de alguns jogos de espera, o atacante Rafael Marques pôde fazer a sua estreia em um embate oficial nesta temporada diante do Mirassol. Com boa atuação, o camisa 19, inclusive, foi o responsável pelo primeiro tento diante do rival do interior de São Paulo.

“O Rafael simbolizou o trabalho do grupo. Infelizmente, não pudemos dar sequência a ele, assim como Alecsandro, Erik, Vitinho… Nós criamos uma situação em que pudemos dar essas oportunidades. Pudemos ver entrando e brigando. Ele fez o gol e está feliz, assim como todos. A gente sempre fala que não somos um time, somos um elenco”, afirmou o treinador, elogiando também o volante Felipe Melo, que anotou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Eduardo celebrou a união do elenco palmeirense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Eduardo celebrou a união do elenco palmeirense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“O gol coroa o momento dele. O Felipe Melo vive uma grande fase defensivamente, e ofensivamente ele participa muito da construção das jogadas. Ele vinha buscando esse gol”, declarou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (25), às 16h, para enfrentar o Grêmio Osasco Audax, no Allianz Parque, pela 11a rodada do Campeonato Paulista. Já na quarta-feira (29), às 21h45, será a vez de visitar a Ponte Preta, em Campinas-SP, novamente pelo Estadual.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On