Com novas chances em 2017, Fabiano admite: ‘Responsabilidade aumentou’

Substituto de Jean na vitória palestrina, o lateral-direito Fabiano comentou sobre a nova chance entre os titulares e projetou ainda mais trabalho com a camisa alviverde

Recheado de jogadores qualificados, o elenco do Palmeiras mostrou que pode ser decisivo durante o ano de 2017. Mesmo com desfalques importantes, o Verdão conseguiu superar o Mirassol por 2 a 0, na última quarta-feira (22), no Allianz Parque, e manteve a boa séria invicta no Campeonato Paulista.

“O reconhecimento aumentou muito por causa do gol (do título em 2016), mas exalto o trabalho que fiz na reta final do Brasileiro, consegui aproveitar bem as oportunidades. Eu estou tendo novas chances e estou aproveitando também. Hoje a cobrança é maior sobre mim, tenho ciência de que preciso melhorar a cada dia. Temos competições importantes pela frente, a minha responsabilidade aumentou e quero conquistar novos títulos pelo Palmeiras”, afirmou.

A forte concorrência no grupo palmeirense é vista como positiva pelo camisa 22.

“É uma dor de cabeça boa para o Eduardo Baptista, todos estão focados. Esta competitividade forte e a qualidade do elenco fazem o treinador ter tranquilidade para trabalhar bem. Temos de seguir desta forma, nos impondo diante dos adversários e mostrando a nossa qualidade”, falou. “É importante dar confiança para o treinador, aproveitar as oportunidades e ser regular. Todos estão focados e se preparando bem”, emendou o atleta, que vê um Palmeiras ainda mais maduro em 2017.

Fabiano foi titular diante do Mirassol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Fabiano foi titular diante do Mirassol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Estamos mais preparados neste ano. Sabemos que a cobrança aumentou e a torcida cobra a conquista da Libertadores, sabemos disso. Mas estamos mais preparados por causa do título brasileiro e pela chegada de jogadores importantes e com experiência. Estamos muito mais preparados para qualquer dificuldade que virá pela frente”, avisou.

Por fim, Fabiano relembrou o período em que esteve lesionado no início desta temporada.

“Eu me recuperei bem, agradeço demais ao Departamento Médico. A previsão era de seis meses e com quatro eu já consegui ter a oportunidade para jogar. Agora é dar continuidade e nos prepararmos porque entraremos no mês de abril e teremos jogos importantes. Esta preparação já vem acontecendo, estamos dando conta do recado. Viemos de uma sequência difícil e conseguimos vitórias”, disse. “Hoje em dia, todos querem ganhar do Palmeiras, então precisamos nos preparar cada vez mais para podermos ter alternativas nos jogos”, finalizou.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post