Com ‘objetivo conquistado’, Baptista elogia Verdão: ‘Vitória na raça’

O Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Paulista ao fazer 3 a 1 no Red Bull, nesta sexta-feira (03), em Campinas-SP

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

Líder do Grupo C do Regional com 15 pontos, o técnico Eduardo Baptista se mostrou satisfeito com mais um bom rendimento do Verdão nesta edição do Estadual e também ressaltou a importância deste triunfo para a estreia da equipe na Copa Libertadores, que acontecerá na quarta (08), às 21h45, contra o Atlético Tucumán-ARG, na Argentina.

“A gente acaba essa sétima rodada com o objetivo conquistado, somos líderes, é importante ter um lastro para jogar a Libertadores com tranquilidade. Hoje a parte defensiva me deixou muito feliz. Tivemos um pouquinho de dificuldade para jogar, não entendemos bem o campo, e mesmo assim defensivamente nos comportamos bem”, comentou o comandante, que ainda mantém o mistério com a escalação inicial do duelo com os argentinos.

“Temos de aguardar, observar como foi o jogo. O Róger (Guedes) entrou bem, é um jogador que a gente tinha colocado para treinar um pouco mais para aprimorar a parte técnica e física. Ele fez um gol hoje, e atacante precisa de gols. Temos uma base, e temos de ficar atentos a esses jogadores que despertam. A gente sempre falou que temos de pegar os jogadores que vivem o melhor momento, temos de olhar com calma para fazermos a escolha certa na quarta”, declarou.

E a apresentação diante do Red Bull foi uma boa experiência para o início na competição sul-americana, segundo Baptista.

“Como a gente tem sempre pregado, na Libertadores é assim: na técnica não encaixa tanto, mas o time soube entender o jogo, foi aguerrido e conseguiu a vitória na raça. O campo não ajudou, mas quando não dá na técnica, a luta é importante. Tivemos alguns problemas com o Róger Guedes, com o próprio Michel (Bastos), que nos pegou de surpresa. Isto atrapalhou um pouquinho, mas a equipe não foge do que a gente apresentou hoje”, finalizou o técnico.

Depois da estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras encara o rival São Paulo, no sábado (11), às 16h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Já na quarta (15), às 21h45, será a vez de receber o Jorge Wilstermann-BOL, na arena palestrina, pela fase de grupos da Libertadores.

O técnico Eduardo Baptista elogiou a 'parte defensiva' do time na vitória contra o Red Bull. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Eduardo Baptista elogiou a ‘parte defensiva’ do time na vitória contra o Red Bull. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On