Conheça Léo Passos, meia-atacante inscrito pelo Verdão na Libertadores

Um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras, o jogador de 17 anos (quase 18) foi inscrito pelo clube na Copa Bridgestone Libertadores

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

O aniversário do meia-atacante Léo Passos é só na segunda-feira (13), mas o presente que ele recebeu com antecedência confirma o sucesso do projeto de integração entre base e Profissional do Verdão. O zagueiro Vitão, o meia Vitinho e o goleiro Vinicius Silvestre são as outras pratas da casa inscritas pelo Verdão no torneio.

“Ganhei um presente de aniversário antecipado, a convocação para a Libertadores. E foi o melhor que eu já ganhei na vida. Estava treinando na Academia de Futebol com o Sub-20, e no final do treino o Cícero Souza (gerente de futebol) falou comigo. Fiquei surpreso, emocionado. Dava risada por tudo e não via a hora de contar para a minha família. Quando cheguei a primeira coisa que fiz foi ligar para eles”, afirmou o jogador, autor de dois gols na Copinha.

Léo Passos chegou ao Palmeiras em 2013, captado da Ponte Preta, e começou a se destacar já no ano seguinte, quando foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista Sub-15 (10 gols). Promovido ao Sub-17, ele teve seu melhor ano em 2016: foi novamente o artilheiro do Verdão no Paulista da categoria, com 11 gols, vice-campeão do Mundial de Clubes Sub-17 e da Taça BH. Promovido ao Sub-20, estreou com gol e disputou a Copa São Paulo aos 17 anos.

A convocação dos jovens da base é fruto de um grande projeto de integração que tem o intuito de facilitar o processo de transição ao Profissional. O departamento profissional, de forma geral, conhece as características dos principais atletas da base, além de acompanhar os jogos in loco. A equipe Sub-20 também está cada vez mais presente na Academia de Futebol em treinos simultâneos, além de outras ações que visam aproximar as categorias.

“Essa integração com a base é muito importante. Sempre que estamos treinando aqui, alguns jogadores são puxados para treinar junto com o Profissional. O clube está olhando cada vez mais para a base. A prova disso é a oportunidade que eles estão me dando”, completou Léo, que foi inscrito com a camisa 10.

“Vestir a camisa 10 de um time tão grande como o Palmeiras, nem nos meus melhores sonhos imaginei essa oportunidade. Torço muito pela recuperação do Moisés e que ele volte bem, ainda melhor. Sei da história dessa camisa, de Ademir da Guia, que dispensa comentários pela história que ele construiu aqui”, finalizou.

O zagueiro Vitão disputa atualmente o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira, na qual é capitão. Ele jogava pelo PSTC, de Cornélio Procópio-PR, quando foi aprovado em uma avaliação do Palmeiras, em 2015. Desde então, o zagueiro acumula diversas convocações para as Seleções de base e chegou a realizar a pré-temporada com o Profissional do Verdão – assim como Léo Passos. Aos 16 anos, Vitão já conseguiu uma vaga de titular da equipe Sub-20.

Confira os lances de Léo Passos pelo Verdão na TV Palmeiras:

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On