Em Campinas, Palmeiras vence Red Bull antes da estreia na Libertadores

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras viajou até Campinas para enfrentar o Red Bull Brasil, nesta noite de sexta-feira (03)

Compre a camisa Plata o Plomo, uma homenagem do Maglia Alviverde.

Em um jogo bem movimentado, o Verdão foi superior durante os 90 minutos e conquistou sua quinta vitória na competição, pelo placar de 3 a 1. Willian, Róger Guedes e Borja marcaram os gols do triunfo alviverde.

O time volta a campo na quarta-feira (08), quando estreia na Copa Libertadores contra o Atlético Tnoitucumán, na Argentina, às 21h45 no horário de Brasília. Pelo Paulistão, o próximo compromisso é o Choque-Rei, válido pela oitava rodada da competição, que será disputado no Allianz Parque, às 16h do dia 11 de março (sábado).

O jogo

Mesmo no campo molhado por conta da chuva que caiu antes do início da partida, o Palmeiras começou impondo seu jogo veloz ao adversário. A primeira chance de gol foi logo aos quatro minutos de bola rolando, quando Willian cobrou escanteio pela esquerda e Vitor Hugo quase marcou com um desvio de peito.

Três minutos depois, o atacante Willian foi lançado em contra-ataque pela direita e sofreu falta perigosa. Egídio cobrou com força e o goleiro Saulo espalmou para o meio da área. Dudu tentou o chute, mas a bola acabou sobrando na direita, com Willian, que não desperdiçou e abriu o placar no Moisés Lucarelli. (Red Bull 0 x 1 Palmeiras)

Willian abriu o placar para a vitória do Verdão no Moisés Lucarelli. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Willian abriu o placar para a vitória do Verdão no Moisés Lucarelli. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Precisando vencer para sair das últimas posições na classificação do Paulista, o Red Bull tentava responder. Mas o Verdão jogava com intensidade e passava a maior parte tempo no ataque, dando poucas chances aos rivais. Aos 21, Elvis acertou uma bomba de fora da área, mas Fernando Prass estava atento e fez bela defesa.

O Palmeiras chegava na área do Red Bull com frequência, principalmente em lances de bolas enfiadas em profundidade por Guerra e Dudu. Aos 29, Zé Roberto recebeu lindo passe do meia venezuelano e cruzou para Keno, que chegava pelo lado esquerdo. O goleiro Saulo fechou o ângulo, obrigou o atacante alviverde a rolar para trás e defesa conseguiu afastar antes da finalização de Guerra.

Nos últimos dez minutos da primeira etapa, a equipe do interior melhorou e deixou o confronto mais equilibrado. Aos 38, Edu Dracena ficou com a sobra após cobrança de escanteio e quase ampliou, mas foi travado na hora do chute.

O Red Bull ainda teve duas boas chances de empatar a partida antes do fim do primeiro tempo, em duas faltas marcadas na entrada da área, ambas pela direita. A defesa alviverde levou a melhor nas duas ocasiões.

O Verdão voltou para a segunda etapa com Borja e Michel Bastos nas vagas de Willian e Guerra. Logo no primeiro lance, Willian Magrão deixou a bola passar e ela chegou em Borja, pela esquerda da área. O atacante rolou para o meio e a defesa conseguiu afastar.

O RB Brasil voltou tentando pressionar e buscando o empate. Aos seis, Thallyson recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro, muito próximo à linha de fundo. Fernando Prass afastou o perigo.

A resposta do alviverde veio logo em seguida: Borja puxou contra-ataque e tocou para Michel Bastos, que aparecia pela direita. O camisa 15 lançou para Dudu, que chegava sozinho na área, mas o atacante não conseguiu completar.

O ritmo da partida diminui depois dos primeiros 15 minutos. A equipe de Campinas cruzava muitas bolas na área, mas a defesa do Palmeiras conseguia afastar todas. O Palmeiras já não conseguia chegar na área com a mesma frequência e trocava passes sem conseguir avançar.

Aos 19, Eduardo Baptista fez sua terceira alteração e colocou Róger Guedes no lugar de Keno. Aos 28, o atacante quase ampliou: ficou sozinho frente ao goleiro Saulo, que saiu mal e não conseguiu segurar a bola. O camisa 23 tentou por cobertura e acertou o travessão.

Mas aos 34, o ponta-direita do Verdão teve outra oportunidade e desta vez não deixou passar. O próprio Róger Guedes roubou a bola, iniciou contra-ataque e recebeu ótimo lançamento de Zé Roberto. Cara a cara com Saulo, Guedes chutou de pé direito e aumentou a vantagem palmeirense. (Red Bull 0 x 2 Palmeiras)

O Red Bull diminuiu aos 43, quando Evandro empurrou para o fundo do gol após confusão dentro da área. (Red Bull 1 x 2 Palmeiras). Mas o Palmeiras segurou bem a pressão nos últimos minutos.

No último minuto, após cobrança de falta, Borja girou em cima do zagueiro e ficou sozinho frente ao goleiro. O artilheiro tocou entre as pernas de Saulo e marcou seu segundo gol em dois jogos com a camisa alviverde, fechando a conta em Campinas. (Red Bull 1 x 3 Palmeiras)

Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo, Zé Roberto e Guerra (Michel Bastos); Keno (Róger Guedes), Dudu e Willian (Borja).

Cartão amarelo: Felipe Melo

Gols

Red Bull: Evandro (43’ – 2º Tempo)

Palmeiras: Willian (8’ – 1º Tempo), Róger Guedes (34’ – 2º Tempo) e Borja (48’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On